O Pátio Milano recebe, na terça-feira, 20, o Jogaderia, projeto itinerante de jogos de tabuleiro modernos que propõe uma pausa na rotina digital e incentiva a convivência cara a cara. Das 19h às 22h, o food hall se transforma em um ponto de encontro para adultos, famílias e crianças a partir de 6 anos, reunindo jogos que estimulam interação, diálogo e pensamento estratégico, sem o uso de telas ou internet.
Criada há oito anos com o propósito de promover conexões reais entre pessoas, a Jogaderia leva jogos de mesa a diferentes espaços urbanos e retorna ao Pátio Milano como parte da proposta do espaço de estimular experiências de convivência no Centro da cidade. “A Jogaderia nasce para estimular encontros analógicos. As pessoas podem esperar muita diversão, conversa e aprendizado. Os jogos proporcionam experiências incríveis e nos levam a mundos fantásticos”, explica André Diogo, idealizador do projeto.
A curadoria reúne jogos de entrada, com regras simples e fácil assimilação, e títulos mais complexos, conhecidos como jogos especialistas, refletindo a expansão do mercado de jogos de tabuleiro modernos no Brasil e no mundo. Entre os jogos disponíveis estarão clássicos como Uno, Cara a Cara, Lig 4 e Pula Pirata, além de títulos como Taco Gato Cabra Queijo Pizza, Color Addict, Dobble e Ticket to Ride. Para André, “o foco é atingir principalmente quem não tem o hábito de jogar. A partir do primeiro contato, a tendência é que as pessoas se interessem cada vez mais pelo universo dos jogos”.
A participação no Jogaderia no Pátio é gratuita, e a proposta é convidar famílias e grupos de amigos a ocuparem o espaço para uma noite de lazer compartilhado. A gerente de marketing do Pátio Milano destaca que o food hall é um espaço de convivência urbana, e iniciativas como a Jogaderia demonstram o potencial do espaço para estimular encontros reais, troca entre pessoas e experiências que desaceleram o cotidiano. “Trazer os jogos de tabuleiro para o nosso ambiente é uma forma de ampliar o uso do espaço para além da gastronomia, criando momentos de conexão genuína no Centro da cidade”, afirma Paty Alves, gerente de marketing do Pátio Milano.





