spot_img
Hoje é quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIANúcleo de Inteligência de São José auxilia na prisão de condenado por...

Núcleo de Inteligência de São José auxilia na prisão de condenado por estupro de vulnerável

Os crimes ocorreram em 2014 e as vítimas eram parentes do condenado, circunstância que contribuiu para o agravamento da pena

spot_img

O Núcleo de Inteligência de São José (NUINT-SJ) foi essencial para a prisão de um homem condenado a 43 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, no município de Sangão. Os crimes ocorreram em 2014 e as vítimas eram parentes do condenado, circunstância que contribuiu para o agravamento da pena.

A prisão foi realizada no bairro Kobrasol e só foi possível graças ao trabalho integrado do NUINT-SJ, que reúne as forças de segurança da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, por meio de ações de inteligência e troca de informações.

A secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andrea Grando, destacou a importância da atuação conjunta. “Esse resultado demonstra a força da integração entre as instituições. O trabalho de inteligência é fundamental para localizar criminosos foragidos e garantir que a Justiça seja cumprida, reforçando a segurança da nossa população.”

O NUINT-SJ tem auxiliado constantemente as forças policiais em ações de combate à criminalidade no município, com destaque para operações contra furto, roubo e receptação de fios e cabos de energia, veículos, entre outros crimes.

O órgão também atua no enfrentamento ao estelionato, participa de operações de cumprimento de mandados de busca e apreensão e colabora na recuperação de diversos bens subtraídos, como notebooks, bebidas, televisores, joias, celulares, roupas e dinheiro.

Todo esse trabalho conta com o apoio da Central de Videomonitoramento da Prefeitura, implantada pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, que tem papel fundamental na identificação de suspeitos, registros de flagrantes e agilidade no atendimento das ocorrências.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa