spot_img
Hoje é sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioGERALCarnaval 2026: começa hoje o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis

Carnaval 2026: começa hoje o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis

Apresentações acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro; trânsito no sentido Túnel terá desvio pela Rua Procurador Abelardo Gomes

spot_img

Florianópolis dá início nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, aos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2026. A programação segue também no sábado, 14, reunindo agremiações tradicionais da Grande Florianópolis na Passarela Nego Quirido, no Centro, em dois dias de festa e cultura.

Durante as duas noites, a avenida irá reunir os samba enredos que exaltam a história e a cultura popular da cidade. A ação impulsiona o turismo e movimenta a economia local, além de consolidar o Carnaval de Florianópolis como uma das maiores manifestações culturais do Sul do país.

Para garantir a segurança e a organização do evento, haverá alterações no trânsito. O fluxo de veículos no sentido Túnel será desviado para a Rua Procurador Abelardo Gomes. O acesso à Curva das Bandeiras segue normal. A orientação é para que o público se programe com antecedência e utilize transporte coletivo ou aplicativos de mobilidade.

Confira a programação de acordo com a ordem do sorteio:

13 de fevereiro | Sexta-feira
21h10 – Coloninha
22h30 – Dascuia
23h50 – Nação Guarani
01h10 – Império Vermelho e Branco
02h30 – Acadêmicos do Sul da Ilha

14 de fevereiro | Sábado
21h10 – Os Protegidos da Princesa
22h30 – Jardim das Palmeiras
23h50 – Consulado
01h10 – União da Ilha da Magia
02h30 – Copa Lord

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa