spot_img
Hoje é segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioGERALCasan inicia novo trecho de obras no Bairro João Paulo em Florianópolis

Casan inicia novo trecho de obras no Bairro João Paulo em Florianópolis

A rede coletora de esgoto está sendo assentada na Rua Dr. Hamilton Cordeiro, sem alterações no trânsito

spot_img

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) iniciou, na quinta-feira (12), um novo trecho das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Bairro João Paulo, em Florianópolis. A rede coletora de esgoto está sendo assentada na Rua Dr. Hamilton Cordeiro, sem alterações no trânsito. A recomendação é para que os moradores deixem a via liberada, estacionando os veículos em ruas adjacentes para facilitar a movimentação das máquinas de apoio e a execução da escavação.

A Companhia segue trabalhando para acelerar a expansão da infraestrutura sanitária com atividades em outras frentes. Também no Bairro João Paulo, ocorre assentamento de rede na Rua Dr. Francisco Van de Sande, com interdição parcial da via durante o período das 7h às 18h. Após o horário de trabalho a via fica totalmente liberada. No Bairro Monte Verde, as equipes trabalham na Rua Congonhas, sem alteração no trânsito. Já no Bairro Cacupé, as obras acontecem na Servidão Estrela, com o bloqueio da circulação de veículos das 7h às 18h. A liberação da via acontece após o período de trabalho.

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário na região vai beneficiar cerca de 33 mil moradores dos bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. A implantação da infraestrutura tem investimento de R$ 196 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações à rede ainda não estão autorizadas

A CASAN reforça que as ligações domiciliares ao Sistema de Esgotamento Sanitário ainda não estão autorizadas. Os moradores devem esperar o comunicado autorizando, que será amplamente divulgada nas redes sociais, fatura de água e visitas de agentes do Programa Socioambiental. As ligações domiciliares feitas antes da conclusão do sistema podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública.

Dúvidas e informações

A CASAN disponibiliza o contato do Programa Socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de Whatsapp (48) 991545691.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa