spot_img
Hoje é sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
Publicidadespot_imgspot_img
InícioGERALConheça os projetos selecionados no Edital 2026 da Fundação Cultural Badesc

Conheça os projetos selecionados no Edital 2026 da Fundação Cultural Badesc

Calendário expositivo no Espaço Fernando Beck abre no começo de março com a exposição "Desenhos de um Real – 20 anos"

spot_img

O Edital de Exposições 2026 da Fundação Cultural Badesc recebeu 75 inscrições de projetos provenientes de 11 estados brasileiros: Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Deste total, quatro foram selecionadas para integrar o calendário expositivo do Espaço Fernando Beck, a principal sala de exposição do Casarão localizado no Centro de Florianópolis.

Os selecionados pela comissão julgadora, formada por Audrian Cassanelli, artista visual, pesquisador e professor da rede básica do município de Chapecó, Célia Maria Antonacci, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/São Paulo e professora aposentada da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Fernando Augusto dos Santo Neto, pintor, desenhista e fotógrafo, foram os projetos:

– “Desenhos de um Real – 20 anos” de Diego de Los Campos (Florianópolis/SC);
– “Algo Sobre a Solidão” de Elke Coelho (Londrina/PR);
– “o cordão e o pedúnculo” de Maria Luiza Mazzetto (São Paulo/SP);
– “Cartografias das Reexistências” de Renata Felinto (Crato/(CE);

Nesta edição, cada projeto receberá, de acordo com o regulamento do Edital, um pró-labore no valor de R$ 2.500. A exposição que abrirá o calendário será “Desenhos de um Real – 20 anos” do artista Diego de Los Campos. A abertura com entrada gratuita está marcada para a quinta-feira, dia 5 de março de 2026.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa