Reforma Tributária é tema de palestra gratuita promovida pelo Núcleo Jurídico da Ampe
Aprofundar o debate sobre uma questão atual e indispensável para advogados que desejam se preparar para os impactos das mudanças e atuar de forma mais estratégica no novo cenário fiscal. Este é o objetivo da palestra gratuita “Reforma Tributária para Advogados”, que o Núcleo Jurídico da Ampe promove no dia 26 de março, às 18h45, na sede da entidade.
Aberto ao público, o evento tem como palestrante a advogada tributarista Júlia Salim, sócia fundadora do LSV Advogados e referência em Direito Tributário e Processo Tributário.
A atividade estratégica reforça o compromisso da Ampe com conteúdo qualificado, atualização profissional e fortalecimento do empreendedorismo jurídico.
Atenção: vagas limitadas. Inscrições: https://bit.ly/reforma-dra-julia.
Ampe e Fampesc participam de debate sobre Inteligência Artificial no evento Conexão Varejo
A Ampe Metropolitana esteve representada no Conexão Varejo Florianópolis, realizado na FCDL-SC, dia 24/02. O evento, promovido pelo Sebrae SC em parceria com a Fampesc, trouxe estratégias práticas de Inteligência Artificial aplicadas ao varejo, mostrando como atrair clientes, aumentar faturamento e fidelizar consumidores — temas essenciais para quem empreende em um mercado cada vez mais competitivo e digital.
O diretor comercial da Ampe, Cleber Pizzato, participou do encontro ao lado do presidente da Fampesc, Pedro Fank, reforçando a integração entre as entidades que trabalham pelo fortalecimento das micro e pequenas empresas em Santa Catarina.
Também representaram a entidade Marina Neta, coordenadora do Núcleo de Inovação (NIA), e Robson Pereira, do Núcleo de Gastronomia, demonstrando que a inovação é transversal e impacta diferentes segmentos do nosso ecossistema associativo.
A Ampe segue conectando seus associados às principais discussões estratégicas do mercado, aproximando conhecimento, tecnologia e oportunidades reais de crescimento.

Associação fortalece o empreendedorismo com atuação na Junior Achievement
A primeira reunião de 2026 do Conselho Diretor da Junior Achievement, no último dia 25/02, teve a participação da Ampe Metropolitana, na condição de Conselheiro Titular e entidade mantenedora. No encontro, o presidente da Associação, Ivam Michaltchuk, reforçou o compromisso da Ampe com a formação e o desenvolvimento da cultura empreendedora.
Durante a atividade, foram debatidos diversos projetos estratégicos para este ano. Essas iniciativas poderão ser replicadas e compartilhadas com associados e nucleados da Ampe, ampliando o acesso a conhecimento, experiências práticas e ações que estimulam a mentalidade empreendedora.
“Acreditamos que fortalecer o empreendedorismo começa pela educação, pela troca de experiências e pela conexão entre entidades que compartilham o mesmo propósito: preparar líderes, incentivar a inovação e impulsionar o desenvolvimento regional”, avaliou Ivam Michaltchuk.
Primeira reunião do PRODEC tem presença da Ampe Metropolitana
O Comitê do PRODEC SC (Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense) realizou sua primeira reunião do ano no dia 25/02, com a presença do presidente da Ampe Metropolitana, Ivam Michaltchuk, que também representou o presidente do Sistema Fampesc, Pedro Fank.
O encontro analisou e aprovou sete projetos de fomento à inovação, cujo incentivo contribuirá diretamente para geração de crescimento, renda e novos empregos nas indústrias catarinenses. A presença da Ampe e da Fampesc reforça o compromisso com a representatividade ativa e com políticas públicas que fortalecem o ambiente de negócios.
“Levamos a voz das micro e pequenas empresas para um dos principais fóruns de desenvolvimento econômico do estado, porque acreditamos que participar desses espaços é essencial para garantir que o empreendedorismo esteja no centro das decisões estratégicas. Seguimos atuando para construir um ambiente cada vez mais favorável para quem gera emprego e desenvolvimento em Santa Catarina”, destacou Ivam Michaltchuk.

CONVOCATÓRIA
Assembleia Geral Ordinária
O Presidente da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis – AMPE Metropolitana, no uso de suas atribuições estatutárias vem, através do presente, CONVOCAR todos os seus associados para comparecerem à assembleia geral ordinária que se realizará na Av. Rio Branco, nº 533, Sala 601 – Centro – Florianópolis – SC – CEP 88015-203, dia 24 de Março de 2026, com primeira convocação às 09:00 horas com presença da maioria absoluta dos associados, e segunda convocação as 09:30 horas com qualquer número de associados presentes para deliberar sobre o seguinte tema :
1. Prestação de contas 2025.
2. Eleição da diretoria 2026/2028.
Informamos que a movimentação econômica, financeira, administrativa e orçamentária, consoante, estará, especialmente, à disposição do Conselho Fiscal para análise e parecer, a partir das 09:00 horas do dia 25 de março de 2026, na sede da entidade.
Confirmar presença até o dia 16 de março de 2026, através do e-mail: mariana@ampemetropolitana.com.br ou telefone (48) 32594800.
Florianópolis, 24 de fevereiro de 2026.







