A Polícia Militar, por meio do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperou um veículo roubado e apreendeu um adolescente na madrugada desta quarta-feira (11), após diligências realizadas na região de divisa entre os municípios de São José e Palhoça.
Por volta das 4h30, guarnições foram acionadas após o registro de um roubo de veículo no bairro Kobrasol. Segundo as informações repassadas, os autores subtraíram o automóvel mediante grave ameaça, com o uso de arma de fogo.
Diante da ocorrência, as equipes iniciaram imediatamente as buscas e estabeleceram cerco na região. Com o apoio do setor de monitoramento, foi possível acompanhar o deslocamento do automóvel, que seguia em direção ao bairro Forquilhas, nas proximidades da rodovia SC-281, área próxima à divisa com o município de Palhoça.
Posteriormente, os policiais receberam a informação de que o veículo havia colidido na rua Vidal Vicente de Andrade, nas proximidades do loteamento Vivendas dos Açores. Após o acidente, os autores abandonaram o automóvel e fugiram a pé em direção a uma área de mata nas proximidades.
No interior do veículo recuperado, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, tipo revólver, de cor prateada, utilizado na prática do crime.
Durante as buscas, uma das guarnições conseguiu localizar e apreender um dos envolvidos, um jovem de 15 anos. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis, juntamente com o veículo e o simulacro apreendido.





