Hoje é sábado, 11 de abril de 2026
Publicidadespot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura promove caminhada e ações de saúde no Dia Mundial de Conscientização...

Prefeitura promove caminhada e ações de saúde no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Evento busca sensibilizar a população através de atividades lúdicas e educativas no Sul da Ilha

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste domingo (12) a Caminhada de Conscientização do Autismo no sul da ilha. O evento celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04) e busca integrar a comunidade em torno da causa.

A caminhada, aberta ao público, terá início às 15h na Rótula da Tapera, próxima ao Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Tapera, localizado na Rua José Olímpio da Silva, 100, e seguirá um percurso de 1,5km até a Fazenda Experimental da UFSC, na Rua José Olímpio da Silva, sede atual do projeto TEA Tapera, onde os participantes serão recebidos com atividades lúdicas, educativas e serviços de saúde.

No local de chegada, haverá uma Tenda de Saúde onde os participantes poderão participar de dinâmicas lideradas por residentes de várias áreas da Escola de Saúde Pública. A programação conta com jogos e brincadeiras sensoriais com frutas, sessões de auriculoterapia, orientações sobre saúde da mulher, exames bucais infantis e orientações para pais, alongamento guiado antes e durante o evento, esclarecimentos sobre os direitos das pessoas com TEA, roda de conversa focada no autocuidado para cuidadores de pessoas com autismo e orientações sobre planejamento reprodutivo, prevenção de ISTs e autotestes.

Além das atividades municipais, as organizações parceiras AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista) e o Projeto TEA Tapera realizarão apresentações culturais, aulas de dança e música e finalizando com um piquenique coletivo.

“Nosso objetivo com este evento é promover a sensibilização da população sobre a temática do autismo e construir uma Florianópolis que garanta os direitos das pessoas autistas e suas famílias, promovendo assim, uma cidade cada vez mais inclusiva.”, destaca Vanessa Vinicia da Costa, comissão organizadora do evento.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa