InícioESPORTENacional estreia com vitória na fase nacional da Liga de Handebol em...

Nacional estreia com vitória na fase nacional da Liga de Handebol em São José

Equipe josefense venceu o Pato Handebol por 28 a 24 neste sábado (12), no Centro Multiuso, e volta à quadra neste domingo para enfrentar o Taubaté

spot_img
spot_img

O Nacional Handebol Clube/São José começou com vitória a fase nacional da Liga Nacional de Handebol Adulto Masculino 2026. Diante da torcida josefense, neste sábado (12), no Centro Multiuso, a equipe venceu o Bitz Softwares/Pato Handebol, do Paraná, por 28 a 24.

A vitória coloca o Nacional em uma posição importante na disputa por uma das quatro vagas para o Final Four. A fase nacional reúne 12 equipes de diferentes regiões do Brasil em São José até o dia 17 de setembro.

“Começar uma fase tão importante da Liga Nacional com vitória, dentro da nossa casa e diante da nossa torcida, é muito significativo. O Nacional representa São José em uma das principais competições de handebol do Brasil, e receber uma etapa como essa mostra também a capacidade do município de sediar grandes eventos esportivos”, destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Claiton Ribeiro.

O resultado deste sábado ganha ainda mais peso pelo formato da competição, em que cada partida pode ser decisiva na briga pelas primeiras colocações. O Nacional chega à fase nacional depois de uma campanha consistente na Conferência Sul-Sudeste, com vitórias sobre Pinheiros e Osasco e empate diante do próprio Taubaté.

Para o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Luciano Heck, além da importância esportiva, a realização da etapa em São José aproxima a população de competições de alto nível.

“É uma oportunidade de o josefense acompanhar de perto atletas e equipes que estão entre os principais nomes do handebol brasileiro. Ao mesmo tempo, fortalecemos o trabalho que já é desenvolvido no município, incentivando nossas crianças e adolescentes a conhecerem e praticarem a modalidade”, afirma.

Reencontro com o Taubaté

O Nacional terá pouco tempo para comemorar. A equipe volta à quadra neste domingo (13), às 18h, novamente no Centro Multiuso, para enfrentar o Handebol Taubaté/TCC, de São Paulo.

As equipes já se enfrentaram nesta edição da Liga Nacional. Em junho, pela Conferência Sul-Sudeste, o duelo terminou empatado em 22 a 22.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila destaca a importância de São José estar no calendário de uma das principais competições do esporte brasileiro.

“Receber a Liga Nacional em São José é motivo de orgulho e mostra a força do município também na realização de grandes eventos esportivos. É importante para quem compete, para quem acompanha o esporte e, principalmente, para estimular novas gerações de atletas. Queremos que São José continue sendo referência na formação e no incentivo ao esporte”, afirma.

A etapa masculina segue até 17 de setembro e reúne clubes de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Amazonas e Piauí. Na sequência, o Centro Multiuso também receberá a fase de grupos da Liga Nacional de Handebol Adulto Feminino, entre os dias 19 e 23 de setembro.

A realização das competições reforça ainda a parceria entre o Nacional e a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que contempla o esporte de rendimento e ações de formação de novos atletas.

Serviço

Liga Nacional de Handebol 2026

Nacional/São José x Handebol Taubaté/TCCDomingo, 13 de setembro,18h

Arena do Centro Multiuso de São José
Avenida Acioni Souza Filho, Beira-Mar de São José

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa