Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEAcademia de Florianópolis é única a participar de ação global

Academia de Florianópolis é única a participar de ação global

Pelo segundo ano, a Gym Club Floripa integra o Let's Move For a Better World promovido pela marca italiana Technogym

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de um bilhão de pessoas no mundo são obesas e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica indica que essa doença crônica aumentou 72% no Brasil nos últimos treze anos. Ainda, de acordo com a OMS, a estimativa é de que em 2025, 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade.

E foi pensando nisso que a Technogym, uma das principais marcas mundiais de produtos e tecnologias digitais para fitness, esporte, saúde e bem-estar, promove uma campanha global de combate ao sedentarismo, o Let’s Move for a Better World.

Nas duas últimas edições da ação mundial, mais de 200 mil pessoas participaram em 1.300 instalações de 50 países. E em Santa Catarina, a Gym Club Floripa, primeiro personal club do Brasil, é a única de Florianópolis a participar da campanha.

“Esse ano nós vamos ganhar. Ano passado ficamos em quinto lugar dentre as 150 academias no Brasil e nesse ano estamos preparados para ganhar e ajudar o Instituto Padre Vilson Groh, instituição escolhida por nós para receber a doação dos equipamentos da Technogym”, compartilha Marcelo Stefani, sócio fundador da Gym Club.

MOVEs

A iniciativa vai ocorrer, de forma simultânea, entre os dias 12 e 27 de março, em todos os países onde a marca atua. Com a participação de academias, hotéis, universidades, clubes e assessorias esportivas, clínicas, hospitais, profissionais de educação física e empresas conectadas ao Ecossistema Technogym, a marca propôs o desafio de transformar as atividades físicas promovidas por essas instalações em MOVEs – uma unidade de medida que avalia objetivamente o estilo de vida da pessoa, com base na atividade física que ela pratica, independentemente do sexo, idade ou nível de condicionamento físico.

Por isso, no período da campanha, todas as pessoas que treinarem na Gym Club Floripa, bem como em outros espaços participantes poderão acumular esses MOVEs. E com base nos MOVEs coletados, o espaço participante da ação, além de combater o sedentarismo, apoiar a promoção do bem-estar dos clientes e incentivar que mais pessoas mudem de estilo de vida, também irá ajudar uma instituição social.

Isso porque, a cada 1 milhão de MOVEs acumulados, a academia ou centro esportivo irá receber um Kit de Bem-Estar Technogym que será revertido para uma associação beneficente ou escola local indicada pela premiada. O limite para cada participante é de 3 milhões de MOVEs, que equivalem a 3 Kits de Bem-Estar.

Premiação na Gym

Além de integrar a ação mundial, os alunos da Gym Club vão participar de uma premiação interna. “A ideia dessa gamificação é motivar os alunos no combate ao sedentarismo e é claro, conquistar o maior número de MOVEs para garantir a doação dos equipamentos dessa marca premium de wellness para o Instituto”, completa Marcelo.

A Gym Club Floripa, que fica na Avenida Mauro Ramos, 1725, no Centro de Florianópolis, oferece aulas de Ballet Pilates, Beach Tennis, Bike Connect, BootCamp, Dance Club, Hatha Yoga, Hidroginástica, Just Run Class, Musculação, Natação e Pilates. O complexo conta ainda com espaço de Spa e Recovery que conta com sessões de massagem, shiatsu, botas de compressão e banheira de gelo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa