Um homem e uma mulher morreram em um grave acidente no trânsito nesta noite passada, em Florianópolis. A guarnição do Posto 19 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada, via central, por volta das 00:30h desta terça-feira (8), para atendimento de acidente saída de pista na altura do km 32 da SC-401, conhecida como Via Expressa Sul, próximo à pista de skate da Costeira.
Na chegada da guarnição no local já estavam presentes na cena, dando apoio na sinalização, as viaturas do 4° Batalhão da Polícia Militar. Viaturas dos bombeiros já estavam trabalhando na retirada de duas vítimas do carro acidentado (motorista e passageira do banco dianteiro) bem como no atendimento a outras duas vítimas que estavam do lado de fora do veículo.
Restaram do acidente mortos um homem de 41 anos e uma mulher de 39 anos. Foram encaminhados pelas viaturas do Samu para o hospital dois adolescentes de 15 e 14 anos.
Os policiais rodoviários conseguiram se comunicar com uma das vítimas, o qual foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos, pela equipe do SAMU com escoriações superficiais pelo corpo. Ele informou os nomes dos demais ocupantes do veículo bem como disse que o homem que morreu no local era o condutor do veículo GM/VECTRA HATCH 4P GT-X e a mulher de 39 anos que morreu no local era sua madrasta e passageira do banco dianteiro.
Já o quarto ocupante do veículo (que foi encaminhado ao Hospital Infantil pela equipe dos bombeiros, com corte contuso na cabeça, fratura no nariz e escoriações pelo corpo) era seu irmão por consideração (filho de sua madrasta).
Pela dinâmica do acidente bem como marcas de frenagem na via os policiais identificaram que o veículo seguia na SC-401, sentido centro, na pista da direita. Na altura do KM 32, o motorista perdeu o controle do carro, derrapou pela pista de rolamento e pelo canteiro central (marcação de frenagem de 85 metros) antes de bater contra um poste.
O veículo foi encaminhado ao pátio do SINASC por não haver nenhum responsável no local.