Estudantes de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participam neste sábado, 31, de uma competição envolvendo habilidades e conhecimentos na solução de problemas públicos. As atividades do evento Coprodução em Ação tomarão todo o dia, das 8h30 às 19h, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc em Florianópolis.
Os 57 estudantes inscritos de dividirão em 8 equipes que competirão entre si, buscando as melhores soluções para problemas relacionados à administração pública. Os temas a serem trabalhados pelas equipes serão revelados apenas no dia do evento, quando serão apresentados pelos organizadores aos participantes.
O hackathon é organizado pelo Centro Acadêmico Cinco de Julho (Cacij), que representa os estudantes do curso, com apoio da Direção de Extensão (DEX) e do Departamento de Administração Pública (DAP) da Udesc Esag. O evento tem ainda o patrocínio dos escritórios Dalltor – Gestão e Projetos e Dual – Consultoria Política.
Premiação
De acordo com a presidente do Cacij, Letícia de Oliveira, os principais objetivos do evento são desenvolver as habilidades práticas dos estudantes, fomentar a colaboração entre eles e estimular a inovação. “Durante o hackathon as equipes terão acesso a mentorias e ao final terão os trabalhos avaliados por profissionais”. Entre eles estará um dos fundadores do curso, o professor doutor José Francisco Salm, referência na área.
Além da premiação geral para a equipe com melhor desempenho, os estudantes disputarão troféus em três categorias:
- Governo – política pública ou projeto de lei
- Organizações da sociedade civil – ação social
- Comunicação – gestão de crise e posicionamento
Saiba mais sobre o evento no Instagram @cacijudesc.