Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAmpliação do sistema de drenagem altera trânsito na Avenida José Boabaid, no...

Ampliação do sistema de drenagem altera trânsito na Avenida José Boabaid, no Córrego Grande

Uma das pistas da via será interditada temporariamente a partir da próxima segunda-feira (8)

A Prefeitura de Florianópolis informa que a partir da próxima segunda-feira (8), a capacidade de tráfego na Avenida Governador José Boabaid (adjacente à Rua João Pio Duarte Silva), no Córrego Grande, será temporariamente reduzida pela metade. É que a pista da via sentido Praça Padre José de Anchieta será interditada pelos próximos 30 dias para obras de ampliação do sistema de drenagem. Assim, os motoristas vão poder circular apenas pela outra pista da via, no fluxo duplo, no trecho entre as ruas Professor Eduardo Luz e Dr Fernando Emílio Wendhausen.

Os serviços que representam um investimento de cerca de R$ 1,4 milhão integram um pacote de obras de ampliação do sistema de drenagem para evitar alagamentos em dias de fortes chuvas na Rua João Pio Duarte Silva, a geral do Córrego Grande, e em seu entorno. Eles estão previstos no plano de contingência de desastres naturais coordenado pela Defesa Civil Municipal e vêm sendo conduzidos desde janeiro pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.

Ao final da obras, por volta do início de setembro, terão sido implantados mais 835 metros de tubulação, nas avenidas Ângelo Crema, no Santa Mônica, e Governador José Boabaid, no Córrego Grande. Essa estrutura vai possibilitar o escoamento de águas pluviais da Servidão Dorval Manoel Bento, que fica perpendicular à João Pio Duarte, até o canal do Rio Itacorubi próximo da Ângelo Crema, por onde os trabalhos começaram. No mais, será feita a repavimentação em lajotas dos trechos das vias beneficiados com as melhorias.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa