A atleta de bocha paralímpica e representante de Florianópolis, Beatriz Marta das Chagas, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro pela classe BC1. A competição foi realizada em Fortaleza (CE) nesta semana.
Beatriz faz parte do Programa Bolsa Atleta, que leva auxílio financeiro aos destaques do esporte que precisam de apoio. A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
A capital também esteve representada por Júlia Pereira Marcelino, participante do programa Bolsa Atleta. No Campeonato Brasileiro, Julia chegou às quartas de finais da competição pela classe BC3.
As duas atletas fazem parte da da Fundação Catarinense de Educação Especial e competiram em categorias diferentes. A BC1, de Beatriz, engloba participantes que tem a opção de auxílio de ajudantes. A classe de Julia, BC3, é de uso de instrumentos auxiliares e opção de ajudante.
“Florianópolis investe no esporte e é um retorno extremamente gratificante ver a evolução e conquistas dessa galera”, relata Ed Pereira, secretário de Turismo, Cultura e Esporte. “São competidoras como a Julia e a Beatriz que representam nossa cidade e que formarão as melhores equipes do país!”