Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALBandas de Palhoça realizam evento duplo em Criciúma

Bandas de Palhoça realizam evento duplo em Criciúma

No próximo sábado (16), o projeto "Palhoça – Recorte na Estrada" realizará um show no Parque das Nações; no domingo (17), uma 'mesa redonda' ocorrerá no C.A.T

Depois de um início movimentado, com shows em São José e Laguna, o projeto “Recorte – Palhoça na Estrada” chega a Criciúma para um evento em dose dupla nos dias 16 e 17 de março. A iniciativa une três bandas palhocenses em uma turnê por Santa Catarina. Os eventos são gratuitos.

No sábado (16), o Parque das Nações Cincinato Naspolini será palco de uma verdadeira festa musical. A partir das 17h, ocorrerão os shows das bandas Yaju e os Hipertensos,Soul Ceam e Akanoá. Este será o terceiro show triplo da iniciativa — que começou em fevereiro, em São José, e confirmou apresentação em Laguna. Outras sete cidades catarinenses estão na programação.

Já no domingo (17), às 14h, o Centro de Atendimento ao Turista (C.A.T) – espaço anexo ao Parque das Nações — receberá uma nova atividade do projeto: uma ‘mesa redonda’ aberta ao público. O bate-papo é voltado aos agentes culturais da região, com o intuito de gerar conexões e discussões acerca do cenário da música independente contemporânea no estado de Santa Catarina

O projeto “Recorte – Palhoça na Estrada” é viabilizado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A passagem da iniciativa por Criciúma tem apoio cultural da Fundação Cultural de Criciúma.

Cabe salientar que o Parque das Nações fica nas redondezas da Avenida Gabriel Zanette, no bairro Próspera, em Criciúma.

Bandas de Palhoça

Uma das raízes do projeto é a banda Soul Cream, formada por Dierre Pichorz (guitarra e vocal), Jorge Kloppel (baixo) e Oliver Silvestre (bateria). O trio cria um som original que mistura R’n’B, rock, funk, soul e blues. Essa essência já foi apresentada em eventos importantes como: Festival da UFSC, Festival da Canção Entre Rios, em Rio do Sul, na Maratona Cultural de Florianópolis e na 9ª Semana do Rock Catarinense. Além disso, eles acabaram de lançar o EP “Samsara”, que ganhou manchetes na mídia, além de duas live sessions e um EP de releituras.

Formada em 2018, a Akanoá vem colecionando lançamentos e shows em espaços considerados relevantes para o cenário local. Entre os trabalhos gravados estão os EPs “Uma ideia nesse mundo”, “Projeto” e uma live session do coletivo A Bolha. Formada por Anderson Oliveira (baixo), Caetano Cainã (bateria), João Thibes (vocal) e Matheus Barbi (guitarra), a banda segue trabalhando na produção do primeiro álbum.

A outra banda surgiu de um contexto diferente. Depois de lançar o EP “Years Before The Bad Times”, o cantor Yaju decidiu expandir seus horizontes e se unir a amigos para criar novas músicas e reinterpretar as antigas. Dessa forma, Oliver Silvestre assumiu a bateria, Dierre Pichorz incorporou o baixo e Thiago Santos passou a comandar a guitarra. Juntos, eles tocaram na 9ª Semana do Rock Catarinense e gravaram uma live session produzida pelo coletivo A Bolha.

Programação até junho

Após a passagem por Criciúma, a programação do projeto “Palhoça – Recorte na Estrada” seguirá até junho, passando por outras sete cidades. Confira a programação:

  • 12/04 – Célula Showcase, em Florianópolis;
  • 13/04 – Hillbilly, em Lages;
  • 14/04 – Bate-papo em Lages;
  • 17/05 – Box Club, em Blumenau;
  • 18/05 – Fundação de Cultura de Rio do Sul;
  • 19/05 – Bate-papo em Rio do Sul;
  • 07/06 – Jardim Elétrico, em Balneário Camboriú;
  • 08/06 – Sinners, em Jaraguá do Sul;
  • 09/06 – Bate-papo em Jaraguá do Sul;
  • Encerramento em Palhoça, com data a confirmar.

Serviço: Projeto ‘Recorte – Palhoça na Estrada’ realiza show e ‘mesa-redonda’ em Criciúma

Quando: show no dia 16, sábado, às 17h, e mesa-redonda no dia 17, domingo, às 14h.
Onde: Parque das Nações Cincinato Naspolini e  Centro de Atendimento ao Turista (C.A.T), na Avenida Gabriel Zanette, no bairro Próspera, em Criciúma. CEP 88802-603.  
Quanto: entrada gratuita em ambas as atividades.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa