Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALBucica do Davi desfila na terça-feira de Carnaval, resgatando a tradição do...

Bucica do Davi desfila na terça-feira de Carnaval, resgatando a tradição do Carnaval no Centro de Florianópolis

O grupo vem para a Avenida Hercílio Luz com o objetivo de fortalecer a cultura do Carnaval de rua e resgatar as tradicionais marchinhas de Carnaval sob o comando da Banda Carapeva

Pelo segundo ano consecutivo, na terça-feira de Carnaval haverá desfile pelas ruas do centro de Florianópolis com o bloco Bucica do Davi. O grupo vem para a Avenida Hercílio Luz com o objetivo de fortalecer a cultura do Carnaval de rua e resgatar as tradicionais marchinhas de Carnaval sob o comando da Banda Carapeva.

O idealizador do bloco, Davi Cidade, que é músico, lançou a ideia pouco antes do Carnaval de 2023. A intenção era  homenagear a Pretinha, sua cadela de 11 anos, que está com câncer e havia sido desenganada pelos veterinários.
Os amigos aderiram a ideia e, já na estreia, a Bucica do Davi já saiu com uma corte, ala inclusiva em parceria com o projeto Novos Horizontes, uma ala pet friendly de “aumigos” da Pretinha, e uma marchinha, composta pelo próprio Davi, que ficou em segundo lugar no Concurso de Marchinhas de Florianópolis naquele ano.
Já no primeiro desfile, centenas de pessoas se juntaram ao bloco e, este ano, o número daqueles que já confirmaram presença na festa triplicou.

O bloco irá se concentrar na terça-feira, 13, a partir das 16h, na Praça Olívio Amorim, no centro de Florianópolis, e sairá às 18h sob o comando da Banda Carapeva e com a adesão de grandes nomes do samba da Capital, todos amigos da Bucica.

Serviço
O que: Desfile do Bloco Bucica do Davi
Quando: dia 13 de fevereiro, a partir das 16h
Onde: Praça Olívio Amorim, centro de Florianópolis

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa