São José vai contar com sua própria Escola do Legislativo. Um instrumento para capacitação e qualificação profissional não apenas dos vereadores, mas de todos os profissionais que atuam na Câmara de Vereadores de São José. O anúncio foi feito na quarta-feira (9) pelo presidente da Casa, vereador Matson Cé, durante o Seminário Legislativo em Ação, promovido na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis pela Assembleia Legislativa do Estado.
O presidente da Câmara de São José destacou que a proposta faz parte do projeto da Casa para se aproximar ainda mais da sociedade. A Escola será criada mediante aprovação no plenário e seguirá os moldes da escola do Legislativo da Alesc. “Uma de nossas propostas é inovar e qualificar ainda mais o Legislativo, para que ele atenda cada vez mais o interesse do cidadão”, destacou o presidente.
O anúncio do presidente da Câmara mereceu deferência do presidente da Alesc, Mauro de Nadal, que palestrou na abertura do evento. “Iniciativas como a de São José contribuem para que mais pessoas se interessem pela política e ajudem a fazer a construção de um estado e um município melhor” destacou.
Nadal lembrou da importância da participação do jovem no processo, a partir de propostas como a do Parlamento jovem, que também funciona em São José. “Temos que colocar na cabeça do jovem a importância de ele participar e se interessar não apenas pela política, mas por participar das mudanças que são necessárias na sociedade”, completou.
A criação da Escola do Legislativo em São José entrará na pauta do plenário para ser votada nas próximas semanas.