Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCamerata Florianópolis anuncia agenda de fevereiro com shows em seis cidades

Camerata Florianópolis anuncia agenda de fevereiro com shows em seis cidades

O primeiro espetáculo do ano será em São Bento do Sul, no dia 3 de fevereiro e no dia seguinte, a orquestra faz o mesmo concerto em Pomerode.

A Camerata começou 2023 com agenda cheia. Apenas em fevereiro, já confirmados, ela se apresenta em seis cidades catarinenses: São Bento do Sul, Pomerode, Florianópolis, Curitibanos, Capinzal e Videira. O primeiro espetáculo do ano será em São Bento do Sul, no dia 3 de fevereiro e no dia seguinte, a orquestra faz o mesmo concerto em Pomerode.  No programa, “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, e famosas árias de óperas como La donna è mobile e Brindisi, de Verdi; ária da Rainha da Noite, de Mozart; Nessun Dorma de Puccini, dentre outras.

Na Capital, são duas apresentações confirmadas: no Teatro Ademir Rosa (CIC), 11 de fevereiro, a Camerata divide o palco com Expresso Rural, uma das bandas mais amadas de Santa Catarina. No dia seguinte, no mesmo local, apresenta o concorrido “Clássicos da Música Sertaneja”, que foi lançado em março do ano passado. No repertório, sucessos de
Renato Teixeira, Almir Sater, Rolando Boldrin, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, entre outros. Nos dias 23, 24 e 25, as apresentações serão em Curitibanos, Capinzal e Videira, respectivamente.

“Desde 1994, quando fundamos a orquestra”, conta o maestro Jeferson Della Rocca, “nossa ideia foi democratizar o acesso à música erudita, transformar o popular em algo clássico, quebrar as barreiras e despertar a paixão e a vocação de novos talentos”.

A produtora executiva Maria Elita Pereira destaca o apoio das empresas e das leis de incentivo à cultura: “Esta agenda, sempre cheia, não seria possível sem que houvesse o comprometimento do poder público em estimular a cultura e a sensibilidade das empresas privadas de firmar parcerias bem-sucedidas com a orquestra”.

Datas das apresentações da Camerata em fevereiro:

3 de fevereiro – São Bento do Sul

4 de fevereiro – Pomerode

11 de fevereiro – Florianópolis

12 de fevereiro – Florianópolis

23 de fevereiro – Curitibanos

24 de fevereiro – Capinzal

25 de fevereiro – Videira

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa