Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCarnaval contagiou usuários do CAPS II e AD em São José

Carnaval contagiou usuários do CAPS II e AD em São José

Durante as últimas semanas, equipes integraram os usuários por meio do empoderamento e autonomia na criação de decorações

Os CAPS II e CAPS AD promoveram um bloco de Carnaval para usuários do sistema de reabilitação psicossocial. Nas últimas semanas, eles estiveram envolvidos no trabalho da decoração da festa. Entre os que ficaram entusiasmado com a festa, estava Célia dos Santos, há 3 anos atendida no CAPS. “Essas experiências para nós são muito boas. Em dia de festa, nós nos juntamos num grupo só. Festa Junina, Fim de Ano, Carnaval, é tudo muito bom. É uma alegria vir pro CAPS”, conta Celia.

Os CAPS são um serviço de saúde mental que prestam atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes e/ou desencadeados pelo uso prejudicial de álcool e outras drogas. Maria Terezinha da Rosa faz o acompanhamento no CAPS II há 4 anos e relata a experiência. “Minha experiência é muito gostosa aqui no CAPS. Eu amo o CAPS. Vivo disso aqui. Tenho depressão e esqueço a doença, aqui é tudo para mim”, observa.

Durante as últimas semanas, as equipes já integraram os usuários por meio do empoderamento e autonomia dos usuários na criação de decorações para o serviço, e também para eles mesmos, itens que usaram durante o bloco.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa