Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCasan orienta moradores e turistas em ponto de atendimento ao lado do...

Casan orienta moradores e turistas em ponto de atendimento ao lado do Rio do Brás

O objetivo é esclarecer dúvidas relacionadas ao saneamento, sistemas de esgoto e balneabilidade, entre outras

Com o objetivo de atender moradores e turistas, a CASAN está com equipes na Rua Murilo Antônio Bortoluzi, em Canasvieiras, ao lado da foz do rio do Brás. O objetivo é esclarecer dúvidas relacionadas ao saneamento, sistemas de esgoto e balneabilidade, entre outras.

O atendimento é realizado de segunda a sexta, entre 8h e 17h, e sábado entre 8h e 12h. Com apoio de profissionais que atuam no Trato pelo Capivari, estão também sendo distribuídos materiais de educação ambiental, estimulando boas práticas no uso da água e dos sistemas de esgotamento sanitário.

A equipe ainda está disponível para orientações sobre como deve ser feita a conexão dos imóveis à rede de coleta de esgotos da CASAN, já que a nova Estação de Tratamento de Esgotos de Ingleses, balneário vizinho, iniciou sua operação no final de 2023.

“A CASAN está comprometida em proporcionar um serviço de qualidade à comunidade e acreditamos que esse trabalho de campo proporciona um canal eficiente para esclarecer dúvidas e fortalecer a relação com moradores e turistas”, informa o engenheiro sanitarista da CASAN e chefe da agência Florianópolis, Francisco Pimentel.

Trabalho com a comunidade

No Norte da Ilha, o diálogo da CASAN com a população vem sendo realizado desde 2019 com a equipe do Trato pelo Capivari, um programa de inspeções sanitárias, orientação técnica gratuita, educação ambiental e mobilização social voltado à região dos Ingleses.

A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, aberta à população. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp). Em Florianópolis a CASAN desenvolve trabalho semelhante na Lagoa da Conceição, com o Trato pela Lagoa.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa