spot_img
Hoje é terça-feira, 24 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCEPON realiza formatura da Turma de Residentes Médicos de 2024

CEPON realiza formatura da Turma de Residentes Médicos de 2024

O evento ocorreu no Hotel Majestic, em Florianópolis, e celebrou a conclusão da especialização de 16 residentes em diversas áreas da medicina oncológica

spot_img

O Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON),do Governo do Estado de Santa Catarina, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde e a FAHECE, realizou na noite do dia 21 de fevereiro a cerimônia de formatura da Turma de Residentes Médicos de 2024. O evento ocorreu no Hotel Majestic, em Florianópolis, e celebrou a conclusão da especialização de 16 residentes em diversas áreas da medicina oncológica.

Os profissionais receberam seus certificados de conclusão nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Oncológica, Dor, Hematologia e Hemoterapia, Medicina Paliativa e Oncologia Clínica. Durante a solenidade, autoridades destacaram a importância da formação especializada para o avanço da oncologia e a qualidade da atenção oferecida aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor-geral do CEPON, Dr. Marcelo Zanchet, ressaltou o compromisso dos novos especialistas com a medicina oncológica. “O avanço da oncologia exige profissionais dedicados, que unam conhecimento e sensibilidade no cuidado com os pacientes. Hoje, os residentes saem daqui não apenas como médicos especialistas, mas como agentes de transformação na vida de tantas pessoas que enfrentarão o desafio do câncer”, afirmou.

Para o coordenador do Departamento de Ensino do CEPON, Dr. Breno Santiago, a formação oferecida pela instituição reforça o compromisso com a excelência profissional. “A residência do CEPON representa o comprometimento da Secretaria de Estado da Saúde e da FAHECE com a formação de médicos que combinam conhecimento científico e abordagem humanizada para atender pacientes oncológicos no SUS”, destacou.

A mesa de honra da cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades: Dr. Alvin Laemmel, Presidente da FAHECE; Dr. Marcelo Zanchet, Diretor-geral do CEPON; Dr. Breno Santiago, Coordenador do Departamento de Ensino do CEPON; Dra. Janine Silveira dos Santos Siqueira, Diretora de Supervisão e Controle das Organizações Sociais, representando o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva; Dr. Juliano Pereima de Oliveira Pinto, 1º Vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina; Dr. André Sobierajski dos Santos, Presidente da Associação Catarinense de Medicina; e Dr. Leopoldo Alberto Back, Diretor de Relações Intersindicais do Sindicato Médico de Santa Catarina.

A cerimônia reforçou a importância da formação médica especializada, destacando o papel essencial dos residentes na evolução do tratamento oncológico e na humanização do atendimento ao paciente. O evento reafirmou o compromisso do CEPON e de suas instituições parceiras com a capacitação de profissionais altamente qualificados para atuar no SUS.

* Jornalista responsável: Michelle Valle

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa