Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIACobalchini assume coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense

Cobalchini assume coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense

O deputado apresentou um plano de trabalho onde defende que a sociedade seja ouvida pelos parlamentares em todas as regiões do Estado

O deputado federal Valdir Cobalchini(MDB/SC) tomou posse nesta terça-feira (6) como o novo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. Ele apresentou um plano de trabalho onde defende que a sociedade seja ouvida pelos parlamentares em todas as regiões do Estado.

“O Fórum precisa trabalhar em conjunto para defender as grandes pautas de Santa Catarina”, enfatiza o deputado, acrescentando que “é uma honra poder assumir esta responsabilidade e representar os interesses do povo catarinense”.

Na sua opinião, os representantes de Santa Catarina precisam estar unidos e com os interesses acima das bandeiras partidárias para defender as demandas do Estado. “Temos alguns gargalos em nosso Estado que precisam da mão forte do Governo Federal e o Fórum é a melhor instância para defendermos essas ações. Vamos trabalhar de forma unida para buscar soluções”, declarou.

O Fórum Parlamentar Catarinense é uma instância de articulação política que reúne os parlamentares federais e senadores que representam Santa Catarina no Congresso Nacional. A principal missão do órgão é defender os interesses do estado e buscar recursos para projetos que beneficiem a população. Na gestão de Cobalchini, as pautas prioritárias serão: infraestrutura, agropecuária e pesca, defesa civil, saúde, mobilidade urbana, educação, habitação e desenvolvimento do turismo.

Cobalchini anunciou uma gestão pautada pela transparência e eficiência, visando sempre o melhor para Santa Catarina. Na sua programação, pretende realizar 8 encontros macro regionais, com o objetivo de ouvir a sociedade organizada e os representantes da população (prefeitos e vereadores) sobre pautas da região que podem ser levadas à Brasília e abraçadas pelo Fórum Parlamentar Catarinense.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa