spot_img
Hoje é quinta-feira, 19 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioDESTAQUEConheça as exposições abertas para visitação na Fundação Cultural BADESC

Conheça as exposições abertas para visitação na Fundação Cultural BADESC

Julia Amaral e Julie Silva apresentam individuais no casarão que fica no Centro de Florianópolis; confira os horários de visitação

spot_img

A Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, está com duas exposições individuais abertas para visitação. No Espaço Fernando Beck, a artista Julia Amaral apresenta “De Um Animal Para Outro” e no Espaço Paulo Gaiad é possível visitar a mostra “Territórios Movediços” da artista Julie Silva, com curadoria de Juliana Crispe. A entrada é gratuita.

Composta por fotografias, esculturas, desenho, instalação e publicações impressas, a exposição da Julia reúne uma série de trabalhos desenvolvidos durante o processo de pesquisa de doutorado em Artes Visuais, concluído em 2022 na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

Julia explica que “De Um Animal Para Outro”, que aborda a relação entre humano e animal, busca refletir sobre as fronteiras que dividem esses termos e traz uma problematização dessa distinção entre espécies e entre a ideia de natureza e cultura. A exposição fica em cartaz até 22 de maio.

Já Julie, aborda na mostra “Territórios Movediços” a relação entre o corpo e o território, e como pensar essa fronteira entre um e outro. Com curadoria de Juliana Crispe, a individual é composta por oito obras, sendo duas instalações, dois polípticos em xerografia, três fotografias e um vídeo. A mostra pode ser visitada até 29 de maio.

A Fundação fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, e o horário de visitação é de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, até o mês de julho, das 10h às 16h.

Visitação aos sábados

Nesta quinta, dia 1º de maio, a Fundação estará fechada, no entanto reabre na sexta, 2, a partir das 13h.

E desde o último sábado, dia 26 de abril, a instituição está com um projeto de ampliar o horário de visitação. Nos próximos três meses, será possível visitar as exposições e participar de atividades gratuitas, que serão divulgadas com antecedência, também aos sábados, das 10h às 16h.

No site fundacaoculturalbadesc.com e no @fundacaobadesc é possível acompanhar a programação e fazer as inscrições nas atividades, todas gratuitas.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa