Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioPOLÍTICAConselho da Celesc confirma servidor de carreira como presidente interino da companhia

Conselho da Celesc confirma servidor de carreira como presidente interino da companhia

Uma das primeiras ações do novo presidente será agendar uma reunião com o governador Jorginho Mello para definição das prioridades da nova gestão

Publicidadespot_img

O servidor de carreira da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) Vitor Lopes Guimarães está confirmado como presidente interino da companhia a partir desta sexta-feira, 20. A decisão foi tomada pelo conselho de administração da Celesc, que tem agora na presidência o empresário Glauco José Côrte, ex-presidente da Fiesc. Uma das primeiras ações do novo presidente será agendar uma reunião com o governador Jorginho Mello para definição das prioridades da nova gestão.

A indicação do nome foi feita por Jorginho Mello. O Governo de Santa Catarina é acionista majoritário da Celesc. Guimarães é formado em eletrotécnica na Escola Técnica Federal de Santa Catarina e em engenharia elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O novo presidente desenvolveu toda sua atuação profissional dentro da Celesc.

O currículo começa em 1985, como técnico estagiário na Agência Regional de Itajaí, e na sequência procede com uma evolução dentro da companhia, em que assumiu a liderança de áreas como a Divisão de Projetos e Construção e o Departamento de Engenharia e Planejamento do Sistema Elétrico.

O novo presidente está na diretoria da companhia desde 2021, quando foi eleito pelos empregados para ser o diretor comercial. Em 2022, foi reeleito com ampla maioria para continuar na função. Esse é o único cargo que é preenchido por decisão em voto dos colaboradores da Celesc.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa