Hoje é domingo, 12 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALConselho Deliberativo recebeu adolescentes, para apresentarem os respectivos aplicativos desenvolvidos no projeto...

Conselho Deliberativo recebeu adolescentes, para apresentarem os respectivos aplicativos desenvolvidos no projeto “Meu Aplicativo”

A realização do projeto é fruto de uma parceria entre CDL Florianópolis e Softplan

spot_img

O Encontro do Conselho Deliberativo recebeu na reunião dessa terça-feira, 3, a presença de três adolescentes, de 13 anos, para apresentarem os respectivos aplicativos desenvolvidos no projeto “Meu Aplicativo” do Comitê para o Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI). A realização do projeto é fruto de uma parceria entre CDL Florianópolis e Softplan.

O cofundador e presidente da Softplan, Moacir Marafon e o vice-presidente da Comitê para o Democratização da Informática de Santa Catarina (CPDI), Heitor Blum apresentaram o projeto “Meu Aplicativo”, aos conselheiros.

O CPDI, é uma associação civil sem fins econômicos, com a missão de promover a inclusão social e o empoderamento digital por meio da Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). Criado em 2001, ao longo de 22 anos, o CPDI beneficiou mais de 28 mil pessoas, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Com o projeto “Meu Aplicativo” foi possível formar 20 jovens, que desenvolveram os Apps para plataformas de Android e IOS.

Para comentar sobre funções e os objetivos dos aplicativos, os adolescentes Lorenzo Kurrle Borges, Igor Daniel Pfeifer e João Pedro dos Santos Serotnik, todos com 13 anos, brilharam com as apresentações no encontro.

Além disso, durante a reunião, a coordenadora do Núcleo CDL Mulher, Fabrícia Borba, apresentou o cronograma de ações para o movimento Outubro Rosa, que conta com a contribuição de outros três núcleos da Entidade: CDL Jovem, Estratégias Empresariais e Norte da Ilha.

De acordo com Borba, o movimento é essencial para a conscientização sobre o câncer de mama. “O que faremos é mais do que uma campanha; é um chamado à prevenção, diagnóstico precoce e apoio às mulheres que enfrentam essa batalha”, afirmou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa