Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCTG os Praianos divulga Rodeio Nacional em Sessão da Câmara de São...

CTG os Praianos divulga Rodeio Nacional em Sessão da Câmara de São José

O patrão do CTG, Dimas Oliveira, foi convidado a subir à Tribuna, durante a Sessão Ordinária

A patronagem do CTG Os Praianos esteve nesta segunda-feira (22) na Câmara de São José para divulgar o 51º Rodeio Nacional, que acontece de 27 de abril a 5 de maio.

O patrão do CTG, Dimas Oliveira, foi convidado a subir à Tribuna, durante a Sessão Ordinária, para falar sobre as atrações do evento, que é uma das principais manifestações da cultura gaúcha no Sul do Brasil.

O evento este ano, segundo ele, terá ao todo nove dias de atrações para toda a família, com shows, bailes e muita disputa de laços. Serão mais de 40 atrações artísticas e culturais e R$ 200 mil em prêmios aos participantes do Rodeio. “O rodeio serve para integrar a comunidade, mostrar nossa arte e as tradições da vida campeira.
Fazer com que conheçam além da lida do campo, o laço, a dança tradicionalista, a gastronomia típica, a música e muitas outras tradições”, destacou.

Entre as apresentações mais esperadas estão Ana Castela, Israel & Rodolffo, Gaúcho da Fronteira e Paulinho Mocelin. Já as crianças terão os espetáculos Circus e Era uma vez, com personagens como Frozen, Branca de Neve, Pequena Sereia e diversos outros.

Ainda de acordo com o patrão, O CTG Os Praianos também lançou uma ação social que vai contemplar os interessados em participar do evento. Na doação de um alimento não perecível, a pessoa garante um ingresso para prestigiar o evento e pode escolher entre os dias 27, 28, 29 de abril ou 1° de maio. Os interessados devem procurar as redes sociais do CTG.

Para o presidente da Câmara, vereador Matson Cé, o CTG cumpre importante papel em defesa das tradições da comunidade e vem se destacando pela organização e transformação do Rodeio em um dos mais importantes do gênero no País, projetando o nome de São José. “É um evento que contribui com a valorização da cultura da nossa gente, que projeta a nossa cidade e que se transforma num grande atrativo para toda a população, inclusive no dia 1º de maio”, destacou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa