Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDança em Cena chega à quinta edição e abre inscrições para coreografias...

Dança em Cena chega à quinta edição e abre inscrições para coreografias em 10 gêneros diferentes

O evento será realizado de 7 a 11 de junho em Florianópolis e terá mostra de dança, residência artística, capacitação profissional e espetáculos. Toda a programação e as inscrições são gratuitas

Estão abertas as inscrições para o Dança em Cena 2023. Este ano, o projeto chega à quinta edição como um dos mais importantes de fomento à dança e formação de plateia em Florianópolis e consolida a vocação de Santa Catarina para essa arte. As inscrições para a Mostra de Dança do evento podem ser feitas até 30 de abril pelo site https://www.dancaemcena.com.br/.

O 5º Dança em Cena será realizado de 7 a 11 de junho na Capital. A programação plural engloba mostras, residência artística, capacitação profissional e espetáculos de grupos reconhecidos dentro e fora do Brasil como convidados. Toda a programação é gratuita e será realizada em quatro locais: Floripa Shopping, Teatro Ademir Rosa (CIC), Cenarium Escola de Dança e Conselho dos Moradores do Saco Grande (Comosg), em Florianópolis.

Assim como na edição 2022, este ano os bailarinos profissionais e amadores ou escolas podem optar pelo dia da apresentação, com vagas limitadas para os cinco dias de Mostra. Cada escola, grupo ou companhia de dança pode inscrever até cinco coreografias para cada dia de Mostra. Os primeiros inscritos têm preferência na escolha do dia.

Palco da Mostra para 10 gêneros diferentes

Como já é praxe, a Mostra do do Dança em Cena é realizada em um palco-arena montado no Floripa Shopping. Podem se inscrever conjuntos, trios, duos ou solos de bailarinos de todas as idades de Florianópolis ou de qualquer cidade de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.dancaemcena.com.br/ até 30 de abril.

Podem ser inscritas coreografias em 10 gêneros diferentes: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão, Sapateado, Danças Regionais ou Populares, K-Pop e Estilo Livre. O regulamento completo está no site.

O Dança em Cena é patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Floripa Shopping, Piemonte e Hotel Porto da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural e a realização é da Cenarium Escola de Dança.

Agende-se

Dança em Cena Florianópolis 2023

Quando: 7 a 11 de junho

Onde: Floripa Shopping, Teatro Ademir Rosa (CIC), Conselho dos Moradores do Saco Grande (Comosg)  e Cenarium Escola de Dança

Quanto: gratuito

Informações: https://www.dancaemcena.com.br/

INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA  ATÉ 30 DE ABRIL DE 2023

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa