Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDiogo Nogueira se apresenta em Palhoça, em show gratuito através do Sesc

Diogo Nogueira se apresenta em Palhoça, em show gratuito através do Sesc

Os shows gratuitos à beira-mar acontecem em Balneário Rincão (17/01), Praia do Mar Grosso em Laguna (18/01), Balneário Piçarras (24/01), Praia do Atalaia em Itajaí (25/01) e Ponta do Papagaio em Palhoça (26/01)

O cantor e compositor Diogo Nogueira é uma das grandes atrações do Sesc Verão 2024 com shows gratuitos no litoral catarinense. O artista agitará as cinco arenas do projeto com apresentações vibrantes, marcadas pela energia contagiante do samba.

Anote na agenda

Os shows à beira-mar acontecem em Balneário Rincão (17/01), Praia do Mar Grosso em Laguna (18/01), Balneário Piçarras (24/01), Praia do Atalaia em Itajaí (25/01) e Ponta do Papagaio em Palhoça (26/01), às 19 horas, em uma realização do Sesc Santa Catarina.

Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco, além do melhor do cancioneiro popular brasileiro. Indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Zeca Pagodinho a Tim Maia, tudo começa e acaba em samba! O repertório abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras.

O artista traz homenagens a mestres da música brasileira com novos arranjos para “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras. Também estão presentes as canções inéditas do seu oitavo álbum de estúdio, “Sagrado”, incluindo “Herança Nacional (Quero Ver Geral)” e A Boa do Samba (Coisa Boa)”, que apesar do recente lançamento, já caíram no gosto e na boca da plateia.

Temporada de férias no litoral catarinense

O  Sesc Verão celebra a estação mais quente do ano, proporcionando bons momentos para pessoas de todas as idades, com uma programação gratuita e de alta qualidade em cinco praias catarinenses.  As ações ocorrem em arenas montadas em Balneário Rincão (11 a 20/01), Praia do Mar Grosso em Laguna (11 a 20/01), Balneário Piçarras (18 a 27/01), Praia do Atalaia em Itajaí (25/01 a 03/02), e Ponta do Papagaio em Palhoça (25/01 a 03/02), organizadas pelas unidades Sesc Criciúma, Laguna, Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Prainha (Florianópolis) e Palhoça.

Os espaços à beira-mar serão palco de uma variedade de atividades, unindo lazer, cultura, bem-estar diversão. A programação inclui esportes, aulões de ginástica, caminhadas orientadas, recreação, brincadeiras, ações voltadas ao autocuidado, apresentações artísticas e música.

Na agenda cultural, também está confirmada a circulação da cantora Ana Paula da Silva com apresentações no dia 13/01 em Balneário Rincão,  em 14/01 na Praia do Mar Grosso, no dia 21/01 em Balneário Piçarras, em 28/01 na Praia do Atalaia e em 02/02 na Ponta do Papagaio, sempre às 17 horas. Com 27 anos de carreira, a compositora, cantora e instrumentista multipremiada é natural de Joinville e reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho. Com influências da música popular brasileira, da cultura popular, jazz e músicas do mundo, carrega a poesia e o tambor em sua obra fluindo por diversos universos sonoros.

Espaços temáticos 

Cada arena do Sesc Verão  conta com quatro estações temáticas: Espaço Superação VerãoEspaço Verão 40ºEspaço Sombra e Água Fresca, e Espaço Brincadeiras e Diversão, com palco principal, área de convivência, tenda de recreação e jogos , quadras esportivas e espaço literário.  Também haverá empréstimo de equipamentos para prática de brincadeiras e esportes de praia, como: peteca, frescobol, entre outros. Cada arena terá sua grade de programação, que pode ser consultada clicando o botão abaixo, com atividades que giram em torno da proposta de cada estação:

Espaço Verão 40º

Nesta estação serão realizadas atividades culturais, shows do Diogo Nogueira e da Ana Paula Silva, apresentações locais, além da participação de DJs e artistas.

Espaço Superação Verão

No Espaço Superação Verão o público terá a oportunidade de praticar atividades físicas e se divertir. Serão oferecidas desde os mais tradicionais esportes como futevôlei, vôlei e futebol de areia, tejo, handebol de areia, taco, assim como esportes em alta como beach tênis. Nesta estação serão realizados aulões especiais de ginástica e outras atividades para promover um verão cheio de energia e vitalidade.

Espaço Sombra e Água Fresca

Espaço onde serão desenvolvidas ações de autocuidado, com práticas como: relaxamento, yoga, massagem, spa facial, spa dos pés, técnicas de respiração, auriculoterapia, orientações de saúde e nutrição e etc.

Espaço Brincadeiras e Diversão 

Essa estação é destinada a atividades lúdicas que envolvam a todos por meio de brincadeira e jogos não esportivos. Serão realizadas brincadeiras de praia como: construção de castelinhos, pista para tampicross, campeonato de buracos mais fundos, estatuetas de areia, pega-pega, etc.

Programação

O objetivo do Sesc Verão é proporcionar o contato das pessoas com uma vida mais saudável de uma forma alegre e divertida, aproveitando o clima do verão. Acesse abaixo a agenda de cada arena e não deixe de curtir nossa programação! Esperamos por você!

+ Sobre Diogo Nogueira

Diogo Nogueira é um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade. Filho do lendário João Nogueira, ele canta o samba, a música pulsante, popular e alegre, sinônimo da cultura brasileira. Artista multifacetado, Diogo é cantor, compositor, instrumentista e também personalidade da TV e do rádio. Foi indicado ao LATIN GRAMMY por TODOS os seus álbuns e foi vencedor na categoria “Melhor Álbum de Samba” e “melhor canção brasileira” em diferentes anos. Sua discografia rendeu mais de dois milhões de álbuns vendidos, sendo seis CDs de Ouro, três DVDs de Ouro, dois DVDs de Platina e um de Platina Dupla.

Completando 15 anos de carreira, Diogo lançou no final do ano passado um álbum gravado ao vivo no Rio de Janeiro, no icônico Pão de Açúcar, chamado “Ao Vivo no Noites Cariocas”, com sucessos populares e clássicos do samba. O trabalho foi amplamente elogiado pelo público, artistas e críticos, confirmando seu lugar como uma grande estrela da música brasileira. Agora, Diogo lançou seu oitavo álbum de estúdio, “Sagrado”, com músicas inéditas e vem rodando o Brasil com esse novo show.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa