Cinco estudantes do Núcleo Sul II da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), da Prefeitura de Florianópolis, vão para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Eles frequentarão o ensino médio técnico integrado em cozinha.
Ivoni Maria Meurer, 62 anos, Sirlei Mik, 50, Josilei Balduino Souza e Cleber de Oliveira Mendonça, ambos com 42, e Adrian Henrique Martins Balsamo, 18 anos, iniciam o curso no dia 26 de julho.
“Por intermédio da EJA estou tendo essa valiosa oportunidade de cursar o ensino médio em uma instituição muito importante”, disse Josilei. “Sem o apoio dos professores, coordenadoras e meus colegas eu não teria conseguido”, frisou a estudante.
Segundo a coordenadora do Núcleo EJA Sul II, Elisangela Marina Freitas e Silva, essa modalidade de ensino assegura a educação como direito. “Poder facilitar a formação dos estudantes e presenciar suas conquistas é muito gratificante e demonstra como o acesso universal à educação faz diferença na vida das pessoas que em algum momento de sua trajetória não tiveram o acesso a ela”, finalizou.