Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAFeirão do emprego: mais de 600 vagas já foram cadastradas em Palhoça

Feirão do emprego: mais de 600 vagas já foram cadastradas em Palhoça

Evento vai acontecer no dia 26 de abril, das 9h às 16h, no Senac da Ponte do Imaruim

Mais de 600 vagas de emprego já estão cadastradas pelas empresas que vão participar de mais uma edição do Feirão do Emprego, que acontece no dia 26 de abril, das 9h às 16h, no Senac (Rua João Pereira dos Santos, 303, na Ponte do Imaruim).

O feirão é uma realização da Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e faz parte do calendário de comemoração pelos 130 anos de emancipação política do município.

Na lista de empresas e entidades com participação confirmada no evento figuram nomes como: Bistek, Ciee, Top Nacionais, Mais Sabor, Ativa Cosméticos, GRH, Mercado Livre (um dos destaques, com 200 vagas abertas), Clini Lave, Mundial Mix, LBV, Cotton Baby, Schaefer Yachts, JBS, Grupo Setup e CDL Palhoça.

“Nos feirões, nós conseguimos colocar frente a frente, em um mesmo espaço físico, os empregadores em busca de mão de obra e os profissionais em busca de colocação no mercado, e essa dinâmica acaba sendo bastante produtiva. Muita gente já sai do Feirão com um emprego garantido”, celebra a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Emprega Palhoça

O Feirão de Emprego é mais uma ação que a Prefeitura de Palhoça estrutura para estimular a geração de emprego e renda no município.

As ações do poder público têm contribuído para o bom desempenho da economia de Palhoça, que está liderando o ranking de geração de emprego na Grande Florianópolis em 2024. Segundo dados divulgados no mais recente relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), compilado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Palhoça apresentou um saldo de 664 novos postos de trabalho formal criados em fevereiro (mês de referência do relatório mais recente). Foi o melhor desempenho entre as cidades da Região Metropolitana, à frente de São José (504) e Florianópolis (382).

Se somados os números de janeiro, Palhoça mantém a liderança na região, com saldo de 1.397 novas vagas preenchidas, seguida por São José, com 1.154 – a Capital registrou queda no seu estoque, perdendo 265 vagas neste início de ano.

Palhoça apresentou, em 2024, 8.111 admissões (4.150 somente em fevereiro), elevando o estoque municipal para 55.460 posições de trabalho preenchidas com carteira assinada.

Ações como o Emprega Palhoça, plataforma que cadastra vagas disponíveis no mercado e faz a triagem de currículos, auxiliando as empresas na busca por mão de obra, fazem parte do escopo de projetos lançados pela Prefeitura para estimular a geração de emprego. Atualmente, a plataforma conta com 319 posições de trabalho em aberto. Para verificar a lista e se candidatar a uma vaga, acesse empregapalhoca.com.br.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa