Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFenaOstra tem Péricles e dupla Fernando e Sorocaba como atrações principais

FenaOstra tem Péricles e dupla Fernando e Sorocaba como atrações principais

Publicidadespot_img

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte informa que a FenaOstra tem seu retorno confirmado para 31 de outubro e acontecerá até 5 de novembro. A Festa Nacional da Ostra será no CentroSul e o show do artista Péricles ocorrerá no 1º de novembro, quarta-feira. A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba estará no último dia da feira. Além deles, outras atrações locais estão confirmadas.

Depois da pandemia do vírus Covid-19, a FenaOstra esteve paralisada. Em 2023, na 21ª edição do evento, 8 restaurantes levarão a tradicional ostra de Florianópolis. Ao longo da programação, 70 feirantes poderão expor seus trabalhos. A expectativa é que aproximadamente 40.000 dúzias de ostras sejam comercializadas no período da festa.

A Fenaostra nasceu da visão de pesquisadores que implementaram a criação de ostras do Pacífico no litoral catarinense, dando origem a fazendas profissionais dedicadas ao cultivo deste molusco. Em 1999, a primeira edição da Fenaostra foi realizada com o intuito de promover a criação, o consumo e atrair turistas para apreciar as ostras de Florianópolis.

“Será uma edição de destaque”, exclama Ed Pereira, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis. “Tivemos que expandir a festa para um local maior como o CentroSul porque não caberia nos moldes dos anos anteriores. Agora, com duas atrações nacionais de peso, esperamos muita gente apreciando a gastronomia tradicional de Floripa.”

A 21ª edição da FenaOstra é um evento em parceria entre Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Ministério do Turismo, SESC e Compasso Eventos. Para mais informações, entre no site www.fenaostraoficial.com.br

Confira a programação completa:

31 de outubro terça – Baile do Meira
01 de novembro quarta – Péricles, Grupo APG e Dj Anão.
02 de novembro quinta – Dazaranha, Felipe e Kaynan e Dj Coy
03 de novembro sexta – Acústico Vegas, Dj Cozzatti e Melizza.
04 de novembro sábado – Quinteto S.A., Swing Maneiro, Dj Sarkis e Banda Tijuquera
05 de novembro domingo – Fernando e Sorocaba, Dj Léo Leite e Jontas Júnior.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa