Um dos veículos de mídia mais conceituados do mundo, a revista norte-americana Forbes destacou em seu site nesta quarta-feira a contribuição de Santa Catarina para a evolução do setor de tecnologia e o ecossistema de inovação do Brasil. A longa reportagem foi feita durante o Startup Summit, evento que reuniu mais de 10 mil pessoas presencialmente em Florianópolis na semana passada.
Na publicação, a revista destaca que o setor de tecnologia em Santa Catarina já representa pouco mais de 6% do PIB do estado, com um total de mais de 22 mil empresas ativas. Também fala sobre movimentos de mercado recentes envolvendo negócios criados no estado, como as vendas recentes da RD Station e da Neoway.
A reportagem ainda entrevistou figuras como o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Iomani Engelmann, que falou sobre o desafio da internacionalização das empresas catarinenses. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Marcelo Fett, também apontam aspectos positivos como a localização
privilegiada do estado e seu histórico empreendedor.O Startup Summit foi organizado pela ACATE, pelo Sebrae e pela ACIF. Além das 10 mil pessoas no presencial, outras 28 mil acompanharam a programação de maneira virtual.