Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAHomem é preso em flagrante por maus-tratos a cão deixado em terreno...

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cão deixado em terreno em São José

Homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão no bairro Ipiranga, em São José

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de São José, prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão no bairro Ipiranga, em São José/SC.

As denúncias mencionavam que um cão, sem raça definida, era mantido para guarda em terreno, em péssimas condições de saúde e de salubridade, sem água e alimentação adequada, bem como com visíveis problemas de pele e diarréia constante.

Após algumas diligências de fiscalização, o tutor apresentou resistência às determinações iniciais da DIBEA, inclusive apresentando comportamento agressivo. Nesta data, as equipes retornaram ao local, constatando que o cão continuava em um ambiente muito sujo, água com limo, bem como com problemas de saúde – na pele e diarréia intensa. Em que pese o sujeito tenha alegado dificuldades financeiras, havia sido ofertado atendimento clínico gratuito pelo órgão municipal.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado a animal. O cão foi resgatado pela DIBEA de São José, que promoverá os devidos encaminhamentos até eventual adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial de São José, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa