Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAFenabrave debate a alta qualidade no atendimento através do 15º Congresso

Fenabrave debate a alta qualidade no atendimento através do 15º Congresso

O evento que reúne concessionárias de veículos de SC abriu nesta segunda-feira (17) e segue até essa terça (18) com 14 palestras e muitas atividades, além da realização da feira de negociações

Mais de 400 representantes e dirigentes do setor de distribuição de veículos de Santa Catarina estão reunidos neste início de semana no CentroSul, em Florianópolis, participando do 15º Congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) de Santa Catarina. O evento abriu nesta segunda-feira (17) e segue até essa terça (18) com 14 palestras e muitas atividades, além da realização da feira de negociações que esse ano tem inovações.

A busca constante pela alta qualidade fez com que o tema do evento desse ano fosse: “Em Busca da Alta Performance, de forma Consciente, Apreciativa e Sustentável”. O tema reflete o olhar para um setor que é muito exigente. A entidade representa mais de 560 concessionárias de veículos, emprega mais de 25 mil colaboradores e é responsável por quase R$ 20 bilhões em impostos, representando cerca de 5% da arrecadação de tributos no Estado. O setor é composto por concessionárias nos segmentos de Automóveis, Comerciais Leves, Tratores e Máquinas Agrícolas, Caminhões, Implementos Rodoviários e Motocicletas.

Na parte da manhã desta segunda (17) já ocorreram atividades e palestras, mas, a abertura oficial ocorreu no início desta tarde. O diretor geral Regional da Fenabrave de SC, empresário Alfredo Heinz Breitkopf avalia o evento positivamente. “As expectativas são boas e excelentes, porque estamos trazendo alta performance para nossas concessionárias. Quando falamos em alta performance, abrange tudo, desde treinamento para os colaboradores, para cada vez atender melhor os clientes e também ferramentas para agilizar e dar mais garantia e segurança ao atendimento”, disse.

Diretor geral Regional da Fenabrave de SC, empresário Alfredo Heinz Breitkopf

Durante a abertura do evento o secretário de Planejamento de Santa Catarina, Edgard Novuchi Pereira Usuí usou a palavra em nome do governador Jorginho Mello (PL). “A força que a Fenabrave tem, mostra que o catarinense se organiza para propor formas de crescimento e desenvolvimento”, disse, enaltecendo a representatividade da Fenabrave Estadual e Nacional. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), foi representado na abertura do evento pela secretária, Zena Becker que colocou o município à disposição da entidade e parabenizou pelo evento.

Também esteve presente abrilhantando o encontro, entre outras autoridades, o vice-presidente Nacional da Fenabrave, Sérgio Zonta.

O objetivo do Congresso é preparar líderes e equipes de gestão, contadores, recursos humanos, vendedores e consultores de pós-vendas para enfrentar os desafios do mercado, com foco na excelência no atendimento ao cliente e em todos os processos do dia a dia.

Segundo dia

No segundo dia do evento, nesta terça (18), terá um Workshop com George Angnes, Sócio Diretor de Auditoria na Müller & Prei. Ele abordará os seguintes tópicos: Controles internos das concessionárias de forma geral, Panorama geral das subvenções para investimentos, passado e futuro, e eventual autorregularização, PIS/COFINS: possibilidades de créditos normais e complementação da recuperação incidente sobre a exclusão do ICMS, Riscos fiscais na remuneração mensal de empregados das concessionárias na forma de cartão, Contabilidade como ferramenta para a prevenção de fraudes.

Homenagem e novo Executivo

O 15º Congresso deste ano também está marcado por ser o primeiro sem a presença do ex-presidente e Executivo, André Andreazza, que faleceu neste início de ano. Nesta segunda (17) uma homenagem foi realizada para coroar seu comprometimento e liderança.

Em seu lugar assumiu o Executivo, Piter Santana, que se desdobrou com toda a equipe para colocar de pé o evento deste ano. Durante a manhã desta segunda, Piter pode apresentar para os dirigentes um panorama da atual situação organizacional da entidade e os objetivos para o ano.

Ele grifou a organização de dois comitês e também ressaltou a busca por parcerias, como por exemplo, com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que possibilitará o oferecimento de cerca de mil soluções para os associados, com foco na melhoria do atendimento e demais atividades das concessionárias.

Piter ainda ressaltou a importância de ações de relacionamentos. Citou uma, por exemplo, que é a participação da Fenabrave no Summit Cidades 2024 que acontece de 24 a 26 no Centro-Sul, em Florianópolis, reunindo prefeitos de todo o Estado. Será uma oportunidade para a entidade fortalecer a necessidade da compra local.

Novo Executivo, Piter Santana, apresentando o planejamento

A partir de agora, explica Piter, a Fenabrave estará focada em ampliar seus horizontes de relacionamentos e ações. “A Fenabrave é mobilidade urbana também, não é só venda de veículo”, pontuou.

Palestras

Além do executivo Piter Santana outros dirigentes da entidade apresentaram ações nesta manhã de segunda-feira, como Sergio Dante Zonta, Vice-Presidente da Fenabrave/Fenacodiv Nacional, e do Coordenador Nacional da Comissão dos Sincodivi’s, e Luiz Carlos Bianchini. A manhã teve também o lançamento de comitês temáticos com o objetivo de acompanhar de perto todos os segmentos que compõem a cadeia de vendas de veículos, e apresentações de Natan Braga, sobre as ações jurídicas realizadas pela Fenabrave-SC, e de Felipe Rocha, sobre Substituição Tributária no setor de Distribuição de Veículos em Santa Catarina.

Veja a programação completa aqui

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa