Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALIndicados ao Oscar, “Close” e “Entre Mulheres” estreiam no Paradigma Cine Arte

Indicados ao Oscar, “Close” e “Entre Mulheres” estreiam no Paradigma Cine Arte

Cinema de Florianópolis exibe filmes premiados e com chances de levar a estatueta entre os dias 2 e 8 de março; Confira a programação semanal completa.

A cerimônia do Oscar 2023 acontece no próximo dia 12 de março e amantes de cinema do mundo todo estão atentos aos filmes indicados neste ano. O filme “Close”, do diretor Lukas Dhont, e o longa-metragem “Entre Mulheres”, um drama americano dirigido por Sarah Polley, são dois dos candidatos à estatueta e estreiam nesta semana no Paradigma Cine Arte. A programação fica disponível entre os dias 2 e 8 de março, nas sessões das 19h15 e 21h25.

O drama belga, “Close”, que concorre na categoria de Melhor Filme Internacional, explora o frágil universo dos vínculos infantis. A história narra a amizade entre dois meninos de treze anos, Leo e Remi, que possuem uma afeição muito forte um pelo outro, mas que de repente é interrompida após confusões na escola, que acabam causando uma tragédia maior. A estreia do filme ocorreu no Festival de Cannes em maio de 2022,  recebendo aclamação e levando o Grand Prix, prêmio entregue pelo júri especializado, além de ter sido indicado ao 80º Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
Já o filme “Entre Mulheres”, que concorre ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, baseado no livro homônimo de Miriam Toews e inspirado em fatos reais, explora a história de mulheres de uma comunidade isolada e religiosa que lutam para conciliar sua fé com a realidade. A comunidade localizada em Manitoba, na Bolívia tem como tradição manter as mulheres submissas aos homens. Mas, elas descobrem que os homens da comunidade usavam analgésicos para drogá-las e estuprá-las. O longa-metragem venceu o Critics Choice Award na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Nesta semana ainda serão exibidos os filmes “A Baleia”, do diretor norte-americado Darren Aronofsky, e “Triângulo da Tristeza”, dirigido por Ruben Östlund [1], ambos com três indicações ao Oscar 2023. Não haverá a sessão de “Triângulo da Tristeza” no dia 4 de
março, sábado, e de “Close” no dia 7 de março, terça-feira, devido à programação dos Museus Virtuais. A programação completa pode ser conferida no @paradigmacinearte ou
https://paradigmacinearte.com .

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa