Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALJurerê Beach Run: empresas unem forças em corrida solidária para ajudar o...

Jurerê Beach Run: empresas unem forças em corrida solidária para ajudar o Rio Grande do Sul

A praia receberá um evento que unirá esporte e solidariedade. A Jurerê Beach Run é uma ação organizada colaborativamente, entre diversas entidades e empresas, com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar o estado do Rio Grande do Sul na recuperação após as enchentes

O próximo sábado, 1º de junho, promete movimentar Jurerê Internacional, no norte da Ilha.  A praia receberá um evento que unirá esporte e solidariedade. A Jurerê Beach Run é uma ação organizada colaborativamente, entre diversas entidades e empresas, com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar o estado do Rio Grande do Sul na recuperação após as enchentes.

Com a expectativa de reunir cerca de 3 mil participantes, a corrida oferece duas modalidades: uma prova de 5 km e uma caminhada de 3 km. As largadas estão programadas para às 8h e 8h15, respectivamente, na Praia de Jurerê Internacional, na altura do Jurerê Open Shopping. A prova contará com a participação de atletas de ambos os sexos e diferentes idades, regularmente inscritos.

O evento é organizado pela Sportsland, com o apoio da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), com responsabilidade técnica da ACORSJ (Associação dos Corredores de São José) e com apoio institucional de marcas renomadas como Oakberry, Ironman – Florianópolis, Jurerê Open Shopping, Instituto Endurance ON e Ticket Sports, além da colaboração voluntária de inúmeros parceiros, fornecedores e staff.

Inscrições e premiação

As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio, no site da Ticket Sports, ao custo de R$ 45. Por ser um evento com caráter beneficente, todos os itens serão reaproveitados de provas já realizadas, como camisetas e sacolas. Todos os participantes receberão o número de peito e ao cruzarem a linha de chegada terão direito a medalhas, também utilizadas em outras competições. O modelo visa minimizar os custos de produção e maximizar a arrecadação que será doada integralmente para as vítimas das enchentes do estado vizinho.

“Esta corrida solidária é uma demonstração da força e do espírito comunitário de empresas e entidades de Florianópolis. A união de esforços para ajudar o Rio Grande do Sul é um exemplo inspirador, e  o esporte pode ser um poderoso agente de mudança social. Estamos orgulhosos de ver tantas empresas e voluntários se juntando a esta causa nobre”, declarou Célio Bernardi, presidente da ACIF. 

Quem quiser contribuir, mas não poderá estar presente fisicamente no dia da prova, pode adquirir o ingresso virtual e realizar o percurso de qualquer local e horário. Posteriormente, pode enviar uma foto da esteira ou relógio por meio da página da corrida. A ideia é que todo mundo possa contribuir, presencialmente ou à distância.

As inscrições seguem abertas até a meia noite de sexta-feira, dia 31, véspera da prova. Nesse dia, os kits estarão disponíveis para retirada no Supermercado Imperatriz, do Córrego Grande, entre às 10h e às 22h. A ACIF será a entidade responsável pelo recebimento e direcionamento do recurso.

Serviço

Evento: Jurerê Beach Run
Data: 1º de junho de 2024

Local: Praia de Jurerê Internacional, Florianópolis, SC

Modalidades: Corrida de 5 km e Caminhada de 3 km

Horário: 8h (largada 5 km) e 8h15 (largada 3 km)

Inscrições: Até 31 de maio através do link

https://www.ticketsports.com.br/e/jurere-beach-run-corrida-solidaria-pelo-rio-grande-do-sul-48939?termo=jurere%20beach%20run&periodo=0&mes=&inicio=&fim=&ordenacao=3&pais=

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa