Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALKattamaram III inicia passeios turísticos na Capital

Kattamaram III inicia passeios turísticos na Capital

Além de fortalecer a cadeia do setor turístico, embarcação é referência em conforto, bons serviços e segurança. Roteiro dos passeios partirá do píer da Beira-Mar Norte e seguirá até a ilha dos Ratones

Florianópolis conta com um novo atrativo turístico que também irá gerar emprego e renda aos moradores da região. O Kattamaram III começou a operar quarta-feira (01/02). A bilheteria para a compra dos ingressos fica em frente ao píer da Beira-Mar Norte. Desde segunda-feira (06/02), os bilhetes também estão sendo vendidos online.

A embarcação foi inaugurada oficialmente na terça-feira (31/01), embora tenha chegado à capital no dia 8 de dezembro. A cerimônia ocorreu no píer e contou com a presença de autoridades do Estado e Capital, como o prefeito Topázio Neto, e de representantes da empresa paranaense Três Fronteiras Navegação e Turismo, responsável pela construção da embarcação. Na manhã de quarta-feira (01/02), após coletiva de imprensa, jornalistas e outros profissionais de Comunicação fizeram um passeio pela baía da Capital.

Depois de concluído, o Kattamaram III saiu de Foz do Iguaçu e navegou por rios e mares de quatro países: Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Mesmo enfrentando mau tempo, a embarcação demonstrou excelente estabilidade na primeira e longa viagem até aportar em Florianópolis.

“Esse projeto vem se juntar a outro grande movimento de Florianópolis, a Marina da Beira-Mar Norte, que está em fase final de concessão de licença de implantação. A expectativa é que a área gere 3 mil empregos diretos. O Kattamaram é o início dessa jornada, além de fazer com que nos voltemos mais para o mar e olhemos para a cidade com mais cuidado e foco na preservação”, declara o prefeito, Topázio Neto.

O Kattamaram III tem 35 metros de comprimento, capacidade para 250 pessoas e possui uma cozinha onde será produzido todo o cardápio de pratos que serão servidos no buffet do luxuoso restaurante climatizado.

Também contempla dois bares com todos os tipos de bebidas com e sem álcool, além de drinks instagramáveis feitos por barmans especializados. Um dos bares fica no deck superior, com música ao vivo, onde também se poderá dançar e confraternizar. Já o segundo deck é destinado para aqueles que querem contemplar a natureza, o pôr do sol, ou seja, curtir o passeio sem perder nenhum detalhe.

A decoração é contemporânea e prima pela funcionalidade. Os espaços são amplos para que as pessoas possam conversar, comer e realizar outras atividades sociais com conforto e total segurança. A embarcação está preparada para receber diferentes tipos de eventos sociais ou de negócios. Outro destaque do transporte é a alta capacidade de manobra, o que reduz movimentos bruscos no mar aberto.

O roteiro turístico a ser percorrido pelo Kattamaram III partirá do píer da Beira Mar Norte e seguirá até a ilha de Ratones Grande, totalizando 32 quilômetros. A embarcação passará por baixo das pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo.

Cada passeio tem duração de cerca de 2h30. Ao longo do dia, haverá quatro saídas: 12h, 15h, 17h30 e 20h. Crianças de 0 a 5 anos não pagam. Crianças de 6 a 11 anos, assim como moradores de Florianópolis, São José e Palhoça, têm 50% de desconto no ingresso do passeio. Para ganharem os benefícios, é necessário apresentar comprovante de residência, e as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável. Os descontos não são acumulativos.

“Escolhemos Florianópolis pela beleza natural da ilha e também pela boa receptividade que tivemos quando viemos fazer as primeiras visitas técnicas. Temos planos para investimentos futuros na cidade”, diz Lucas Teixeira de Almeida, gerente de novos negócios do Grupo Macuco Safari.

A empresa já está construindo o Kattamaram IV, que deverá chegar a Florianópolis nos próximos meses. A nova embarcação terá capacidade para 400 pessoas.

Serviço:

Valor do passeio: R$ 180 por pessoa;

Crianças 0 a 5 anos: grátis (acompanhadas pelos responsáveis);

Crianças 6 a 11 anos: 50% de descontos* (acompanhadas pelos responsáveis);

Moradores de Florianópolis, São José e Palhoça: 50% de desconto* (mediante comprovante de residência);

Buffett: R$ 60 por pessoa;

Informações adicionais: kattamaram.com.br e (48) 99981-8759;

Instagram: @kattamaram.floripa

*descontos no ingresso e não cumulativos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa