A Guarda Municipal de São José cumpriu, na manhã desta sexta-feira (7), um mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra um homem identificado pelas iniciais L.R.O. A ocorrência foi registrada na Rua Nossa Senhora, em São José, após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência (NUINT) da corporação.
De acordo com as informações levantadas pelo setor de inteligência, o homem estaria circulando pela região utilizando um veículo Peugeot. Com os dados em mãos, uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da viatura 80, realizou rondas nas proximidades e localizou o veículo com as características informadas.
Durante a abordagem, os agentes confirmaram a identidade do condutor e constataram a existência do mandado de prisão preventiva em aberto. O homem foi conduzido à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais e registro da ocorrência.
Após a confecção do boletim de ocorrência, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, sendo conduzido ao Presídio de Florianópolis, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Para o comandante da Guarda Municipal de São José, Diego Molina, a ocorrência demonstra a importância do trabalho de inteligência aliado à atuação operacional das equipes nas ruas. “Essa ação mostra a importância da integração entre o nosso setor de inteligência e as equipes operacionais. A partir de uma informação qualificada, conseguimos direcionar o patrulhamento, localizar o veículo e cumprir o mandado de prisão com segurança e eficiência. É mais uma demonstração do compromisso da Guarda Municipal com a segurança da população e com o cumprimento das determinações da Justiça”, destacou Molina.
A Guarda Municipal reforça que o trabalho preventivo e ostensivo, aliado ao monitoramento e à troca de informações entre os setores da corporação, tem contribuído para a localização de pessoas procuradas pela Justiça e para o fortalecimento da segurança em São José.







