Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALLoteamento Lisboa terá horta solidária com acessibilidade

Loteamento Lisboa terá horta solidária com acessibilidade

Projeto foi apresentado para a comunidade na quarta-feira (21)

A Prefeitura de São José anunciou a 5ª Horta Solidária da cidade, um projeto que transforma locais de descarte em espaços de integração comunitária. Desta vez, o projeto vai atender o Loteamento Lisboa, em Forquilhas.

O terreno, que fica anexo à Capela Nossa Senhora de Fátima, na rua Coimbra, já recebeu terraplanagem da Secretaria de Infraestrutura. Ao longo do próximo mês, será cercado e segmentado em canteiros para os moradores. A horta será adaptada para pessoas cegas e com mobilidade reduzida.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila prestigiou o lançamento do projeto para a comunidade, que se reuniu na capela na noite de quarta-feira (21). Ele destacou que a região tem recebido atenção especial do Poder Público por meio de projetos comunitários, como a horta, e novas ruas para ligação com as regiões centrais da cidade. 

“O ambiente será cercado e os canteiros serão distribuídos entre os moradores, que podem plantar os produtos de sua preferência. São produtos totalmente orgânicos. Aqui também terá um espaço para compostagem, no qual os moradores podem trazer resíduos orgânicos”, comentou o diretor de Empreendedorismo do município, Francisco Fernandes. 

O projeto, que tem como madrinha a primeira-dama Sandra Mikulski, já atende os bairros Ipiranga, Potecas, Morar Bem (Serraria) e Areias. A meta, conta, é alcançar 10 hortas comunitárias em São José. “Fico feliz em ver o cuidado de vocês com as hortas. Esse projeto é um orgulho para o nosso município”, comemorou.  

O espaço, que contará com playground, também será utilizado pelas escolas do bairro. “Esse é um projeto de várias mãos. Vai fazer com que essa e outras comunidades tenham uma integração muito maior e poderá ser utilizada por escolas, apoiando o desenvolvimento das nossas crianças”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Suzana.

As empresas Pauta Distribuição e Quantum são responsáveis pelo projeto, viabilizado por meio de uma cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa