O secretário adjunto da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), Michael Rosanelli, é o novo superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de São José. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial e informada oficialmente pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila, na segunda-feira (13). Ele ocupará a vaga deixada por Gabriela Brasil dos Anjos, que retomou as atividades no Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Michael que há oito anos atua na Susp é advogado com especialização em meio ambiente de desenvolvimento sustentável. “Vou levar o meu conhecimento para a Fundação, para que continue sendo um órgão responsável, que cuida do bem-estar da população, para continuar contribuindo com a equipe técnica já existente, com a gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila”.
O próximo passo da gestão de Michael, é avaliar como está funcionando a fundação e implementar algumas ações para melhorar o fluxo dos prazos de análise, lembrando que agora acumula o cargo nos principais órgãos de licenciamento do Município. Além disso, o superintendente pretende uma boa relação com o Ministério Público, Judiciário, analistas e IMA, mantendo as diretrizes corretas. “O objetivo é trazer o melhor para o Município, protegendo o meio ambiente, para que cresça de maneira sustentável. E claro, para as futuras gerações”.