Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALObservatório de Inovação Social da Udesc mostra estudo sobre demandas das comunidades...

Observatório de Inovação Social da Udesc mostra estudo sobre demandas das comunidades de Florianópolis

O documento traz um mapeamento e estudo sobre as urgências, potenciais e demandas das comunidades nos diversos territórios da cidade

Observatório de Inovação Social de Florianópolis (Obisf) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresenta nesta quinta-feira, 13, às 18h30, no Plenarinho da Udesc, o relatório técnico “Diagnóstico participativo de Florianópolis: olhares dos distritos sobre a cidade”. O documento traz um mapeamento e estudo sobre as urgências, potenciais e demandas das comunidades nos diversos territórios da cidade.

O relatório foi elaborado pela equipe do Observatório, projeto de pesquisa articulado com a extensão e o ensino e coordenado pela professora Carolina Andion no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com o Fórum de Governança Ecossocial de Bens Comuns de Florianópolis (Ecoar).

O documento também apresenta um cruzamento desses dados com as ações de extensão já desenvolvidas em Florianópolis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pela própria Udesc.

Jornada

O trabalho é resultado da Jornada de Co-construção Coletiva sobre Questões Urbanas, uma ação de extensão vinculada ao Observatório de Inovação Social de Florianópolis, da Udesc Esag. A jornada começou em maio de 2023, por iniciativa das próprias associações comunitárias, quando buscaram um diálogo e integração entre os saberes das comunidades e as ações de ensino, pesquisa e extensão coproduzidas na universidade.

A apresentação é voltada para os integrantes do Fórum e representantes da extensão nas Universidades, mas será aberta ao público.

Serviço:

O QUÊ: Entrega e apresentação do relatório técnico “Diagnóstico participativo de Florianópolis: olhares dos distritos sobre a cidade”.
QUANDO: quinta-feira, 13 de junho, às 18h30.
ONDE: Plenarinho da Udesc (campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, Florianópolis)
ENTRADA: gratuita, sem necessidade de inscrição. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa