Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALOficinas do Cati retomam atividades nesta segunda (26)

Oficinas do Cati retomam atividades nesta segunda (26)

Os idosos matriculados no Cati escolheram uma opção de cada categoria (física e socioeducativa), que são organizavas em uma grade de horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Os idosos que garantiram matrícula no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) podem deixar a ansiedade de lado. As atividades voltam nesta segunda-feira (26) e eles serão acolhidos de maneira especial, por toda a equipe que preparou o espaço para recebê-los. Os idosos matriculados no Cati escolheram uma opção de cada categoria (física e socioeducativa), que são organizavas em uma grade de horário de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e recebem lanches caprichados, no período matutino e vespertino. A oficinas do grupo 1 incluem hidroginástica, ginástica, pilates e dança ritmos, e as atividades do grupo 2 envolvem canto, inclusão digital e teatro.

O prefeito Orvino de Ávila falou sobre a importância do Centro de Atenção à Terceira Idade. “São pessoas que contribuíram com o município e ajudaram no seu desenvolvimento por décadas, seja trabalhando, empreendendo, produzindo e até mesmo pagando impostos. E quando chegam nessa idade, é momento do Município retribuir a eles por tudo que fizeram. E uma dessas formas de retribuição está no oferecimento de qualidade de vida para nossos idosos. Para alguns, o Cati chega a ser uma segunda casa”, comentou.

Vagas remanescentes

Para quem ainda não garantiu a vaga, importante lembrar que as matrículas podem ser realizadas até o dia 15 de março no Cati e devem ser feitas presencialmente, pelo idoso. No dia 18 de março será realizada uma segunda oportunidade para as vagas remanescentes dos idosos que desejam mudar de horário ou colocar o seu nome na lista de espera. Neste ano foram realizadas 2.182 inscrições para as 1.600 vagas disponibilizadas. As inscrições só podem ser realizadas por terceiros através de procuração. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, no dia 18 de março.

A diretora do Cati, Karen Santos, conta que ainda terão vagas extras. “Em abril, estaremos disponibilizando novas vagas para quem ficou de fora das matrículas normais e remanescentes. Serão oficinas de fitdance, movimento e dança do ventre”, contou.

As vagas serão preenchidas respeitando a fila de espera dos matriculados que não preencheram as primeiras vagas, e as vagas remanescentes.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa