Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALOperação Bronze: Procon de São José interdita câmaras de bronzeamento artificial

Operação Bronze: Procon de São José interdita câmaras de bronzeamento artificial

Ação ocorreu nesta quarta-feira (19) em parceria com a Guarda Municipal, Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e Polícia Civil

A Prefeitura de São José, por meio do Procon, interditou nesta quarta-feira (19) sete equipamentos de bronzeamento artificial em três estabelecimentos da região. A ação ocorreu em parceria com a Guarda Municipal, a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e a Polícia Civil.

De acordo com a diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, a prática do bronzeamento artificial em câmaras de bronzeamento é proibida. O único bronzeamento regular é a jato. A Resolução 56/2009 da Anvisa proíbe a importação, doação, aluguel, comercialização e uso de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos, baseados na emissão de radiação ultravioleta.

Após identificar a irregularidade, foram lavrados autos de infração contra esses três estabelecimentos. Foram instaurados também processos administrativos contra os fornecedores, e o Procon encaminhará cópia dos autos para a Delegacia, possibilitando a eventual instauração de inquérito policial.

“A operação é fundamental para a proteção da saúde e segurança dos consumidores. O Procon atua e continuará atuando com rigor para proteger esses direitos básicos”, destaca Clarice. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa