Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIALK Design Hotel tem aumento na movimentação dos primeiros 5 meses do...

LK Design Hotel tem aumento na movimentação dos primeiros 5 meses do ano

Localizado na região central de Florianópolis, o hotel de alto padrão tem recebido mais turistas latino-americanos e projeta otimismo para a temporada de inverno

Conhecida mundialmente pelas belas praias, infraestrutura de qualidade e pelo clima ensolarado no verão, Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Brasil e tem sido procurada também fora da alta temporada. Os números do LK Design Hotel comprovam.

Localizado em uma das esquinas mais charmosas e badaladas do centro da Capital catarinense, com vista para toda a Beira-Mar Norte, o LK registrou aumento de 20% na movimentação por parte de hóspedes internacionais no período de janeiro até maio. O destaque ficou para os 15% a mais na ocupação geral do quinto mês do ano, com grande contribuição dos turistas latino-americanos. A comparação é referente ao mesmo período de 2023.

“O resultado de maio surpreendeu positivamente. Isso mostra que Florianópolis tem potencial turístico durante todo o ano”, reflete Miler Bairros, gerente-geral do LK. Para Bairros, a partir disso, é possível projetar como serão os próximos meses. “Com o crescimento expressivo neste primeiro semestre, estimamos um possível aumento de até 20% na ocupação nos meses de inverno e primavera.”

O gerente revela ainda uma crescente no número de hóspedes chilenos e argentinos, em relação ao mesmo período do ano passado. Os “hermanos” do Chile despontaram até os turistas americanos. “Geralmente, os Estados Unidos lideram a nossa ocupação internacional, mas o cenário desta vez está diferente”, analisa. 

FLORIPA AIRPORT NO RADAR DO MUNDO

Outro ponto positivo a ser considerado pelo segmento, segundo Bairros, é a ampliação de voos nacionais e internacionais para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, administrado pela Floripa Airport. Nos quatro primeiros meses de 2024, o local foi o terceiro aeroporto do Brasil em movimentação internacional, ficando atrás somente de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

Cientes do potencial do Floripa Airport e do turismo na região, a Copa Airlines confirmou no último mês de fevereiro a operação de voos diretos entre Florianópolis e Panamá, com início marcado para o mês de junho. Já em março, a Latam incluiu mais viagens entre Florianópolis e São Paulo e, em abril, a mesma companhia anunciou novos voos entre a Capital catarinense e Santiago, no Chile. 

Em complemento à ampla gama de ofertas, no último dia 7 de junho, Santa Catarina informou que haverá voos diretos para Lisboa (Portugal), pela TAP, a partir de setembro, e no último dia 15, a Azul anunciou que passará a operar voos diretos entre Florianópolis e Assunção, no Paraguai, a partir de dezembro. 

“Acreditamos que tudo isso trará um impacto muito positivo à nossa cidade. Agora é hora de cada setor da economia, juntamente com o Poder Público, fazer a sua parte para potencializar a divulgação dos nossos atrativos que vão além das belas paisagens e praias, como hotéis, restaurantes e eventos de gastronomia, atrações de lazer e eventos para o público corporativo”, comenta o gerente-geral.

NOTA “A” NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Em maio, o Ministério do Turismo divulgou o Mapa do Turismo Brasileiro 2024, concedendo à Florianópolis a classificação A, nota máxima no ranking dos destinos mais procurados pelos turistas no país. Em 2023, a capital ficou de fora da avaliação, por não ter entregado a relação de informações necessárias no prazo estabelecido. 

A análise para classificação no ranking considera critérios como quantidade de estabelecimentos de hospedagem existentes, número de empregos em estabelecimentos de hospedagem, quantidade estimada de visitantes domésticos e internacionais e, ainda, a arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

Sobre o LK Design Hotel

Referência quando o assunto é hospedagem de alto padrão em meio a todas as conveniências que a cidade oferece, o LK Design Hotel, administrado pela Átrio Hoteis, possui estrutura premium para receber hóspedes em busca de lazer e para quem viaja a negócios.

Decorado nos mais finos detalhes, o hotel tem a sofisticação em sua essência. Com apartamentos contemporâneos e confortáveis, conquista clientes de todo o mundo. Entre suas acomodações, destacam-se o rooftop, com piscina ao ar livre e vista de tirar o fôlego, para toda a Beira-Mar Norte, e a academia, com equipamentos de última geração para alta performance. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa