Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação “Network 2”, visando o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
A operação é um desmembramento da operação “Network”, deflagrada em 2020, ocasião em que 83 integrantes de uma organização criminosa foram investigados e presos pela DRACO/DEIC. Após a primeira fase da operação, restaram identificadas outros sete integrantes do grupo criminoso, os quais foram alvos dos mandados de busca e apreensão desta terça-feira (10).
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Também foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor de outro investigado, sendo apreendido nas demais residências cerca de R$ 18 mil em espécie e diversos aparelhos de telefone celular. Os objetos apreendidos e os conduzidos foram encaminhados para a DRACO para os procedimentos legais.
A ação contou com o apoio das demais delegacias da DEIC, da Divisão de Investigação Criminal de São José, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e da Coordenadoria de Operações com Cães.