Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALOrquestra Filarmônica Catarinense faz ação beneficente em apoio às vítimas das enchentes...

Orquestra Filarmônica Catarinense faz ação beneficente em apoio às vítimas das enchentes do RS

Com entrada franca, última performance da pré-temporada da OFiC acontece nesta sexta, 24, na Catedral Metropolitana de Florianópolis e terá a participação de Pablo de León, spalla do Theatro Municipal de São Paulo

Uma apresentação beneficente é destaque na agenda cultural de Florianópolis nesta sexta-feira (24). Marcando o último concerto de pré-temporada da Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) antes do Concerto Inaugural, em junho, a performance busca ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul por meio da arrecadação voluntária de alimentos, roupas de inverno e produtos de higiene. A entrada é franca. O espetáculo começa pontualmente às 19h30 na Catedral Metropolitana de Florianópolis, na R. Padre Miguelinho, 55, e conta com a participação especial de Pablo de León, violinista e spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo.

O Concerto de Pré-Temporada II do Grupo de Cordas da OFiC é apresentado por Carlos Henrique Ribeiro, Guilherme Macedo e Pablo de León (spalla) nos 1º violinos; Vinícius Abad e Juan Rossi nos 2º violinos; Abner Brasil e Neemias Camargo Costa nas violas; Fábio Machado, Marthin Goiano da Silva e Bianca de Souza nos violoncelos; e Gustavo Mosca no contrabaixo. A apresentação terá em seu repertório peças de Ottorino Respighi, Alexandre Levy e Piotr Tchaikovsky e tem como objetivo transmitir emoção, união e esperança nesse momento tão difícil para o Rio Grande do Sul. Os donativos das enchentes serão coletados pela OFiC e encaminhados diretamente para as vítimas do estado.

Segundo Pablo Rossi, diretor artístico da Orquestra Filarmônica Catarinense, a última apresentação coroa o envolvimento da OFiC em promover um sentimento de unidade e reconciliação por meio da música. “Nestes últimos meses, fizemos 51 apresentações sociais, didáticas, e de pré-temporada, levando a música de concerto para centros educacionais, entidades filantrópicas, hospitais públicos, instituições religiosas, sempre com o objetivo de democratizar o acesso à Música de Câmara e Orquestral. Na Catedral Metropolitana de Florianópolis, queremos expandir nossa ação e ajudar a reconstruir o estado do Rio Grande do Sul, com mantimentos e donativos. Mais do que proporcionar momentos inesquecíveis, a música tem o poder de formar iniciativas transformadoras”, disse.

Sobre a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC)

Acreditamos que somar é a solução mais inteligente para criar um futuro melhor para este mundo. Pensando nisso, a OFiC está criando ações que serão capazes de incentivar mais Inclusão e Sustentabilidade, usando a Música e as Artes como ferramentas para isso.

Promovemos a excelência musical por meio de um padrão internacional na seleção de músicos e uma carga horária semanal completa, incluindo ensaios de naipe e prática orquestral.

Oferecemos intercâmbio artístico com uma variedade de maestros e solistas convidados, de carreira internacional, enriquecendo nossa diversidade de ideias.

Inovamos no formato de nossos programas musicais temáticos, envolvendo nossa plateia e convidando os ouvintes a participarem no processo de performance, seguindo o conceito “musicking”.

Além disso, valorizamos a formação artística individual dos músicos, oferecendo projetos que incluem oficinas musicais, apresentações solo e em grupos menores, proporcionando um ambiente que incentiva o crescimento artístico.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa