Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALOuvidoria se consolida como canal do povo josefense

Ouvidoria se consolida como canal do povo josefense

No balanço de 2022, foram registradas 9.494 demandas da comunidade

O josefense tem encontrado um aliado para resolver demandas nas comunidades. A Prefeitura de São José disponibiliza através da Ouvidoria Geral do Município um canal que dá voz ao munícipe pavimentando o caminho na busca da solução. A procura pelo serviço tem mantido constância na adesão do público. No ano passado, foram registradas 9.494 demandas contra 9.117 em 2021.

Os números englobam solicitações, denúncias, sugestões, reclamações, elogios e informações formalizadas na Plataforma Integrada de Ouvidoria (GovBR) e Acesso à informação. As principais demandas de 2022 foram dirigidas às secretarias de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos e Segurança, Defesa Social e Trânsito.

A diretora da Ouvidoria Geral da Casa Civil, Claudia Matteussi, explica que a Ouvidoria permite a comunicação eficiente entre o cidadão, o público interno e instituição. “Todas as demandas recebidas são registradas e enviadas ao setor responsável, tendo um prazo de resposta de até 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa. Em casos de Pedidos de Acesso à Informação, o prazo é de 20 dias, podendo também ser prorrogado”, esclarece.

Finalidade

A Ouvidoria de São José atua para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pelos diversos órgãos do Poder Executivo Municipal à sociedade. As demandas de Ouvidoria são recebidas através do 0800 644 9040; pelo sistema eletrônico Ouvidoria GovBR, através do e-mail ouvidoriageral2@pmsj.sc.gov.br ou ainda por atendimento presencial, na sede da Prefeitura – Avenida Acioni de Souza Filho, 403 – Centro – São José, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 19h.

Para registro, é necessário relatar o fato/necessidade e local do acontecimento (se for o caso), informar nome, CPF, data de nascimento, endereço e e-mail para envio de protocolo e resposta. A fonte é mantida em sigilo obedecendo as regras da LGPD (Lei Geral de Proteção aos Dados).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa