Hoje é terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALOuvidoria se consolida como canal do povo josefense

Ouvidoria se consolida como canal do povo josefense

No balanço de 2022, foram registradas 9.494 demandas da comunidade

spot_img

O josefense tem encontrado um aliado para resolver demandas nas comunidades. A Prefeitura de São José disponibiliza através da Ouvidoria Geral do Município um canal que dá voz ao munícipe pavimentando o caminho na busca da solução. A procura pelo serviço tem mantido constância na adesão do público. No ano passado, foram registradas 9.494 demandas contra 9.117 em 2021.

Os números englobam solicitações, denúncias, sugestões, reclamações, elogios e informações formalizadas na Plataforma Integrada de Ouvidoria (GovBR) e Acesso à informação. As principais demandas de 2022 foram dirigidas às secretarias de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos e Segurança, Defesa Social e Trânsito.

A diretora da Ouvidoria Geral da Casa Civil, Claudia Matteussi, explica que a Ouvidoria permite a comunicação eficiente entre o cidadão, o público interno e instituição. “Todas as demandas recebidas são registradas e enviadas ao setor responsável, tendo um prazo de resposta de até 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa. Em casos de Pedidos de Acesso à Informação, o prazo é de 20 dias, podendo também ser prorrogado”, esclarece.

Finalidade

A Ouvidoria de São José atua para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pelos diversos órgãos do Poder Executivo Municipal à sociedade. As demandas de Ouvidoria são recebidas através do 0800 644 9040; pelo sistema eletrônico Ouvidoria GovBR, através do e-mail ouvidoriageral2@pmsj.sc.gov.br ou ainda por atendimento presencial, na sede da Prefeitura – Avenida Acioni de Souza Filho, 403 – Centro – São José, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 19h.

Para registro, é necessário relatar o fato/necessidade e local do acontecimento (se for o caso), informar nome, CPF, data de nascimento, endereço e e-mail para envio de protocolo e resposta. A fonte é mantida em sigilo obedecendo as regras da LGPD (Lei Geral de Proteção aos Dados).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa