Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPalhaço Pacacoenco encerra a 2ª edição do seu projeto de circulação

Palhaço Pacacoenco encerra a 2ª edição do seu projeto de circulação

A capital catarinense foi a escolhida para três dias de muita programação artística gratuita e de qualidade, para encerrar a turnê que passou por sete regiões de Santa Catarina

O projeto de circulação “Pacacoenco nos lugares onde o povo está – edição 2” está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (8), o ator e palhaço Charles Augusto volta a Florianópolis, depois de percorrer outras seis regiões de Santa Catarina, para três dias de muita arte e cultura – gratuitas – na capital catarinense. 

A programação começa no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, às 9h30 com o show “Um nascimento do Boi de Mamão”, seguido do espetáculo “Pacacoenco”, às 10h. Depois, às 14h, a peça “Só Eu e Nós” será apresentada e, às 20h30, o Tarrafa Elétrica faz o esquenta para a celebração da noite, que será uma Partilha Festiva, no Bugio Trindade. 

A programação, totalmente gratuita, segue no dia seguinte, sábado (9/3), com a apresentação do espetáculo “Palhastê”, às 19h, na Praça Santos Dumont, também no bairro Trindade. E, na segunda-feira (11/03), a Gala dos (A)gentes do Riso estará no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, para duas apresentações, a primeira às 9h30 e a segunda às 14h. Além de muita palhaçada, às 12h30 o público ainda poderá se divertir com o Arreda Boi.  

Arte e sustentabilidade

Proporcionar arte de qualidade e garantir ações de sustentabilidade foram ações indispensáveis para a “Turnê Pacacoenco nos lugares onde o povo está – edição 2”. Isso porque, além de realizar três espetáculos gratuitos em sete regiões diferentes de Santa Catarina, o projeto empregou diretamente 90 pessoas. Além disso, todos os resíduos serão pesados para serem encaminhados a cooperativas. 

“Estamos mapeando toda a nossa pegada de carbono, para fazer o plantio de árvores de forma a compensar para o meio ambiente todo o combustível gasto e a impressão de material”, explica Charles. De acordo com o artista, durante a circulação foram compartilhadas medidas de conscientização e educação ambiental. “Outra preocupação é sempre buscar fornecedores que gerem o mínimo impacto ambiental e máximo impacto social”, conta.  

Todas as sessões dos espetáculos tiveram tradução em Libras e as sessões em Florianópolis e em Itajaí, audiodescrição.

A trupe passou por Joaçaba, Lages, Criciúma, Blumenau, Itajaí, Joinville e encerra em Florianópolis com três dias de eventos artísticos gratuitos para celebrar tantas histórias contadas.   

A circulação “Pacacoenco nos lugares onde o povo está – edição 2” é um projeto cultural realizado por “Charles Augusto”, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. Conta com o apoio de “UFSC/SECARTE e Reciclica” e o incentivo da “CELESC e do Brasil Atacadista”. 

SERVIÇO

8 de março

9h30 – Um nascimento do Boi de Mamão

10h – Pacacoenco

14h – Só eu e nós

20h30 – Tarrafa Elétrica

Centro de Cultura de Eventos UFSC

21h30 – Partilha Festiva

Bugio/Trindade

9 de março

19h – Palhastê

Praça Santos Dumont/Trindade

11 de março

9h30 – Gala dos (A)gentes do Riso

Centro Cultural e Eventos da UFSC

12h30 – Arreda Boi

14h – Gala dos (A)gentes do Riso

Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Toda a programação é gratuita e também está no @charlesaugusto_pacacoenco. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa