O evento, que ocorre de forma presencial e on-line com transmissão ao vivo, reunirá alguns dos mais renomados profissionais da área que irão compartilhar a vivência no mercado. As inscrições para participar do encontro estão abertas e podem ser feitas em https://direitoambientalexperience.com.br/. As vagas são limitadas.
Voltado a advogados, técnicos, engenheiros, servidores públicos e estudantes, a segunda edição do Direito Ambiental Experience terá 29 palestrantes que compartilharão conhecimento e experiências durante dois dias de evento. Entre os nomes confirmados estão o secretário-adjunto do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, Guilherme Dallacosta; a presidente e o procurador jurídico do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC), Sheila Meirelles e Claudio Soares da Silveira, o procurador geral de Palhoça/SC, Felipe Neves Linhares e o Procurador Federal e ex-Presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim.
A programação contará ainda com palestras do ex-Superintendente do Incra e especialista em Direito Ambiental, Miguel Gualberto; a ex-superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Florianópolis – FLORAM e advogada, Beatriz Campos Kowalski; os advogados especialistas em Direito Ambiental, Marcelo Buzaglo Dantas, Pedro de Menezes Niebuhr, Claudio Farenzena, Nelson Tonon, Diovane Franco, entre outros advogados, técnicos e servidores públicos.
No encontro, os participantes viverão uma verdadeira imersão prática, com mais de 20 horas de conteúdo focado nos mais relevantes temas da área como processo administrativo ambiental, crimes ambientais, execução fiscal de multa ambiental, processo civil ambiental, licenciamento, fiscalização ambiental, regularização de imóveis urbanos e rurais, teses de defesas, entre outros.
O evento busca promover uma experiência inovadora em soluções práticas na área ambiental, além de formar uma comunidade de excelência e alta performance para atuar no Direito Ambiental. “Reunir alguns dos nomes mais importantes da área para compartilhar as suas experiências práticas no mercado é uma forma de maximizar a aplicação prática e de capacitar ainda mais os profissionais que já atuam ou pretendem atuar no setor, fortalecendo o Direito Ambiental como um todo no Brasil”, ressalta Claudio Farenzena, um dos idealizadores e organizadores do evento.