Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPlano Permanente de Desassoreamento chega ao Sertão do Maruim

Plano Permanente de Desassoreamento chega ao Sertão do Maruim

Os serviços de manutenção urbana estarão em Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado

Os serviços de pequenos reparos em infraestrutura, limpeza de praças, podas de árvores, entre outros, realizados pelas equipes da Prefeitura de São José vão estar concentrados nesta semana, de segunda-feira (5) a sexta-feira (9), nos bairros Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado. O Programa de Manutenção Urbana Regionalizada e Continuada, dentro do Prefeitura em Ação, vem realizando esses serviços desde março. E para isso, o Município foi dividido em quatro regiões que a cada semana recebem as equipes da Prefeitura.

Os trabalhos de desassoreamento de valas, galerias e canais vão estar concentrados nesta semana no acesso público ao Sertão do Maruim, dentro do Plano de Desassoreamento de rios, valas, galerias e canais, lançado mês passado, em Forquilhinha. Considerado o maior plano de desassoreamento do Município, ele integra o Programa de Manutenção Regionalizada e Continuada, realizado semanalmente em uma região de São José.

Nos bairros Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado vão estar sendo realizados serviços como coleta de materiais descartados irregularmente; roçagem; manutenção de drenagem; conserto de infiltração e manutenção da malha viária. Ao todo, a Prefeitura está investindo R$ 5 milhões diretamente na ação de desassoreamento de rios, canais, valas e galerias, e outros R$ 15 milhões indiretamente em obras de infraestrutura dos bairros.

Para o desenvolvimento da força tarefa, foi realizado previamente um cadastramento de toda bacia hidrográfica do Município e um levantamento de cada área, com sua extensão, largura e tamanho da intervenção, para se ter com mais precisão a real dimensão do aparato de maquinário e equipes necessários em cada local.

Para esta frente, o Município foi dividido em quatro regiões, sendo que cada uma é atendida uma vez por mês.

Região 2 –

5/6 a 9/6

Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado;

Região 3

12/6 a 16/6 –

Distrito Industrial, Centro Histórico, Fazendo Santo Antônio, Flor de Nápolis, Forquilhinha, Picadas do Sul, Potecas, São Luiz, Ponta de Baixo e Praia Comprida.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa